Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Na volta do futebol no Paraguai, Cerro Porteño é quem se dá bem

na-volta-do-futebol-no-paraguai-cerro-porteno-e-quem-se-da-bem-Futebol-Latino-23-07
Foto: Divulgação/Cerro Porteño

Além da natural satisfação dos atletas em poder voltar a atuar depois de quatro longos meses de paralisação, a retomada do Apertura 2020 no Paraguai contou com um clube ficando feliz em caráter mais especial: o Cerro Porteño.

Leia mais: Adrián Ramos projeta retomada vitoriosa com o América de Cali
Cobiçado no mercado, Mauricio Isla deixa clube sul-americano ansioso

Isso porque, apesar da rodada ainda não ter se encerrado, o clube do bairro Obrero se deu bem na combinação de resultados onde, além de superar o atual líder da competição (Libertad) e diminuir sua distância para a ponta (agora de quatro pontos, 19 a 15), ele viu o arquirrival Olimpia tropeçar na rodada e, consequentemente, também “estacionar” na tabela com 17 unidades.

O triunfo do Cerro foi construído graças aos tentos de Diego Aquino e do artilheiro Diego Churín aos 22 e aos 38 minutos ainda da etapa inicial. O Gumarelo iniciou sua reação com o experiente Antonio Bareiro marcando com 17 minutos já do tempo complementar, mas não foi suficiente para evitar o revés do ponteiro da competição.




Por sua vez, a outra equipe de maior torcida no país enfrentou o Sportivo Luqueño em confronto onde, em seis minutos de partida, a equipe de Luque já vencia por 2 a 0 com duas aparições de Isidro Pitta. Logo, a vida do Decano na retomada se resumiu a correr atrás do prejuízo que conseguiu minimizar através da igualdade com Alejandro Silva (22 minutos do segundo tempo) e Richard Ortiz já nos acréscimos do confronto.

Além dos resultados citados, River Plate e Nacional ficaram no 1 a 1 e o General Díaz bateu o Sportivo San Lorenzo por 2 a 1. Como Sol de América x 12 de Octubre foi adiado e ainda não tem nova data, por ora Guaireña x Guaraní irão fechar a 9ª Rodada nessa quinta-feira (23) às 20h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *