Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Neymar aceitará proposta do PSG, afirma jornalista

Correspondente de TV brasileira que está na Espanha apurou que Neymar tem desejo de ir a França visando a conquista individual máxima para um jogador
medalha-ouro-futebol-premio-quase-15-vezes-maior-outros-esportes-Futebol-Latino-24-08

Depois do “choque” causado no mercado de transferências com a ida do zagueiro Bonucci rumo ao Milan depois de tantos anos de sucesso na Juventus, outra situação “bombástica” pode ocorrer ainda nessa janela: Neymar no Paris Saint-Germain.

Leia mais: Reajuste na contribuição a Previdência preocupa clubes argentinos
Nos pênaltis, Cruz Azul derrota Porto e conquista a Supercopa Tecate

Se antes as informações não passavam de especulações, nessa terça-feira o jornalista brasileiro Marcelo Bechler, correspondente do Esporte Interativo que está em Barcelona, cravou que o camisa 11 do time catalão irá aceitar a proposta apresentada pela equipe de Paris.

Como existe o total desinteresse dos catalães em negociar o atacante latino, só resta ao PSG para conseguir a liberação de Neymar o pagamento da multa rescisória que, hoje, está fixada em 222 milhões de euros (quase R$ 810 milhões).

Ou seja, além de fazer uma mudança de ares totalmente inesperada, o brasileiro de 24 anos se tornaria a transferência mais cara da história do futebol, superando por muito os 105 milhões de euros investidos pelo Manchester United em Paul Pogba no ano passado.

Os principais aspectos atribuídos pelo jornalista para a mudança de Neymar seriam a possibilidade de assumir protagonismo na equipe e, com isso, estar mais próximo do título de melhor jogador do mundo além da facilidade de adaptação com o grande número de brasileiros no elenco e, evidentemente, a chegada de seu amigo dentro e fora dos gramados Daniel Alves ao clube.

Segundo Marcelo, o anúncio oficial da transação pode ser feito daqui a aproximadamente duas semanas.