Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

No Chile, Ministério da Saúde “freia” ideia de volta do público aos estádios

11-mil-ingressos-na-final-da-libertadores-vao-para-o-publico-geral-Futebol-Latino-17-09
Foto: Divulgação/Conmebol

Diferentemente do que havia declarado o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Pablo Milad, a postura do Ministério da Saúde no Chile sobre a chance do público voltar aos estádios em 2021 não é tratada com tamanha proximidade.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: 11 metros de distância…atacante cobra pênalti bizarro na Argentina; Assista
Ex-São Paulo comemora assistência e vitória em jogo 250 no Shakhtar Donetsk

Em palavras que repercutiram no final de semana, o mandatário foi questionado sobre como estava o planejamento da temporada 2021 e, em meio as explicações, Millad antecipou que a volta do público após a propagação global da Covid-19 “estava muito próxima”.

“Para 2021 pensamos em fazer um campeonato grande, onde também acontecerá a Copa Chile, com maior participação. Também queremos fazer esse campeonato mais atrativo, já que estamos muito perto de voltar com o público aos estádios”, disse em palavras veiculadas pelo portal EMOL.

Todavia, quando o ministro Enrique Paris foi questionado sobre a temática, as palavras caminharam em tom bem menos otimista do que o dirigente:

“Estamos respeitando o (programa) Passo a Passo e não decidimos nenhuma mudança a respeito do futebol. Cada vez que há propostas vindas desde a ANFP, se discutem com a ministra (Pauline Kantor, da pasta do Esporte) e, obviamente, se analisará. Mas, no momento, não decidimos nenhuma mudança.”

Nesse momento, se sabe apenas que, oficialmente, a temporada no país onde se contabiliza 803.009 mil casos confirmados de coronavírus e 20.126 mortes está programada para começar em 26 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©