Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

No Chile, pausa será usada por árbitros para aprimorarem uso do VAR

no-chile-pausa-sera-usada-por-arbitros-para-aprimorarem-uso-do-var-Futebol-Latino-23-03
Foto: Valery Hache/AFP

Dentro de campo a bola não está rolando no Chile, mas nem por isso os árbitros do país estão totalmente distantes de estarem com seus olhos atentos as ferramentas referentes ao VAR.

Leia mais: Coluna do José Calil: Tiago Nunes cai ou não cai?
Conmebol pune financeiramente duas equipes da Libertadores

Isso porque, mediante uma “determinação” do presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Sebastián Moreno, os responsáveis pelo apito no país deveriam aproveitar o período sem jogos para aprimorarem os aspectos de avaliação e tomada de decisão tendo o recurso do Árbitro de Vídeo.

Com isso, capitaneados pelo chefe da Comissão de Árbitros, Enrique Osses, os árbitros chilenos estão utilizando uma ferramenta online de comunicação onde todos podem se comunicar, trocar experiências além do natural estudo de decisões tomadas bem como a regulamentação para o uso do VAR.



A medida tenta minimizar a verdadeira “enxurrada” de críticas que o recurso tem recebido no Chile a qual a própria Comissão de Árbitros reconhece nos bastidores segundo informação do diário La Tercera. 

Dentro do universo de 65 partidas que usaram o Árbitro de Vídeo, sete delas tiveram erros considerados como graves sendo eles quatro pênaltis não marcados (Universidad Católica x Colo Colo, Curicó x Huachipato, Palestino x Huachipato e Antofagasta x Curicó), duas expulsões (Coquimbo Unido x La Serena e Cobresal x Iquique) e um gol irregular com toque de mão prévio no embate entre Iquique e Universidad Católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019