Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

No início de temporada pelo Verdy Tokyo, brasileiro vive momento de artilharia

Atacante de apenas 24 anos formado no Vitória sustenta marca interessante no início de disputa da segunda divisão japonesa pelo Verdy Tokyo
no-inicio-de-temporada-pelo-verdy-tokyo-brasileiro-vive-momento-de-artilharia-futebol-Latino-13-03

Apesar da tradição que possui no futebol japonês, o Verdy Tokyo atualmente disputa a segunda divisão e, logo no início da sua retomada rumo a elite da J-League, quem vem aparecendo bem é um atacante brasileiro.

Leia mais: Mauricio Pochettino proíbe esposa de frequentar estádio do Tottenham
Santiago Silva quebra jejum de gols na Universidad Católica

Nos últimos três jogos, o baiano Alan Pinheiro já balançou as redes duas vezes e está cada vez mais conquistando seu espaço na equipe titular. Além do tento decisivo que contabilizou a vitória por 1 a 0 contra o Oita Trinita, Alan marcou um dos gols no chocolate aplicado sobre o Mito Hollyhock por 4 a 0 sendo ambas as partidas realizadas na casa do Verdy, o Ajinomoto Stadium.

O jogador não escondeu a felicidade em viver esse momento com a camisa do clube da capital do Japão, já que seus números anteriormente eram abaixo das expectativas: 60 jogos e somente cinco gols:

“Esse início é animador e fico feliz por isso. Trabalhei muito durante a pré-temporada para fazer um grande 2017 com a camisa do Verdy. Espero continuar neste ritmo para marcar muitas vezes até o fim desta temporada, que promete ser muito boa para todos no clube.”

Entretanto, mesmo começando bem o ano de 2017, o jogador de apenas revelado nas categorias de base do Vitória e com passagem no Brasil por Ceará e ASA não desvia do principal foco do elenco dirigido pelo espanhol Miguel Ángel Lotina:

“Nossa intenção é conquistar o título da Liga J2. Pelo elenco que temos, isso é possível e vamos atrás deste objetivo. Não será fácil, até porque a competição é muito longa, desgastante. Precisamos ter regularidade para chegar ao acesso.”

Além de Alan, o Verdy Tokyo conta no plantel apenas com mais um latino, o também atacante brasileiro Douglas Vieira.