Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

No Peru, treinos presenciais são autorizados em todo o território nacional

no-peru-treinos-sao-autorizados-em-todo-o-territorio-nacional-Futebol-Latino-23-05
Foto: Divulgação

Na últimas sexta-feira (22), o presidente do Peru, Martín Vizcarra, informou em caráter oficial medidas que demonstram uma postura de “relaxamento” nas medidas preventivas em relação ao combate ao novo coronavírus.

Bettilt 300x250

Leia mais: Conmebol decide penas de envolvidos em confusão no GreNal da Libertadores
Defesa de Sebastian Villa em caso de agressão fala em roubo e falsa gravidez

E, dentro das atitudes tomadas pela autoridade máxima do país, está a liberação inicialmente relacionada as atividades esportivas profissionais que não exigem contato físico. Como, por exemplo, os treinos:

“Se permite também, a partir da prorrogação do estado de emergência, as atividades esportivas profissionais que não impliquem contato físico direto, assim como também o futebol profissional.”

Com isso, o futebol peruano se torna o primeiro a permitir, em caráter nacional, a autorizar os clubes a retornarem aos treinos na América de Sul. Isso porque, no Brasil, apenas alguns estados (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) tiveram decisões nessa linha.

Apesar da medida indicar uma volta das competições locais em futuro mais próximo, não houve o apontamento de qualquer data precisa para que algo assim aconteça:

“Recebemos o requerimento de autorização da FPF (Federação Peruana de Futebol) havia apresentado um protocolo de medidas sanitárias a cumprir para facilitar o reinício do torneio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019