Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Nos pênaltis, Atlético Tucumán elimina o The Strongest e avança na Libertadores

Equipe argentina reverte situação e, de forma épica, conquista sua vaga na próxima fase da competição continental
tucuman-x-the-strongest-12-02-2020

*Por Danilo Di Grado

Tentando reverter a situação adversa no primeiro jogo, o time argentino tinha a missão de lutar por uma vitória em casa para eliminar o The Strongest. E conseguiu. Com o placar de 2 a 0, o Atlético Tucumán levou a decisão para as penalidades.

Na decisão, a equipe comandada por Zielinski acabou levando a melhor pelo placar de 6 a 5. Sendo assim, conseguiu classificar-se para a 3ª fase da Pré-Libertadores, tendo como adversário agora a equipe do Independiente Medellín.

Leia Mais: Palestino massacra o Cerro Largo e está classificado para próxima fase da Pré-Libertadores
Lanús ganha bem na Sul-Americana da Universidad Católica de Quito

PRIMEIRO TEMPO

Precisando de uma vitória para seguir na competição, a equipe do Atlético Tucumán iniciou o duelo indo para cima do The Strongest. Nas primeiras tentativas, Ortiz e Rojas já trataram de testar o goleiro Daniel Vaca na expectativa de tentar abrir a contagem, mas sem sucesso.

Sem conseguir chegar ao seu campo de ataque, criando apenas uma vez antes dos 30 minutos, os bolivianos mantinham-se atentos às chegadas por parte da equipe comandada por Zielinski. Com isso, pouco antes, aos 22, Damián Ortiz tratou de incendiar o confronto, marcando o primeiro dos argentinos, descontando no marcador agregado em 2 a 1.

Ainda precisando de mais um tento para igualar tudo, até os acréscimos a equipe local pouco conseguiu produzir. Com isso, deu a deixa para a arbitragem encerrar a etapa no Estadio Monumental Presidente José Fierro.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o Tucumán sabia que não poderia dar chances ao rival se quisesse sair de campo com a vaga. Porém, até os 10 minutos, foram poucas as vezes em que o arqueiro do time boliviano de fato trabalhou, frustrando a equipe da casa.

Melhorando aos poucos, os argentinos começaram a dar sinais de que um possível gol poderia sair. E conseguiram. Após uma primeira tentativa com Acosta, no minuto seguinte, Heredia, de cabeça, aos 13, fez o segundo gol do Atlético na partida, deixando tudo igual no agregado. 2 a 2.

Sem a vantagem construída no primeiro confronto, a ordem no The Strongest foi atacar para tentar colocar pressão no adversário. No entanto, sem conseguir sair de seu campo de defesa, os bolivianos sofriam uma verdadeira blitz do adversário, que, por sua vez, não conseguia vazar o goleiro Daniel Vaca.

Com o passar do tempo, a emoção foi tomando conta da partida. Sem ambos os times conseguindo encontrar seus gols, o confronto acabou indo para decisão nos pênaltis.

DECISÃO POR PÊNALTIS

Nas cobranças de pênalti, a equipe argentina, com destaque para o goleiro Luccheti, venceu pelo placar de 6 a 5,  garantindo sua vaga para a próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019