Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Nos pênaltis, Universidad Católica se classifica às oitavas da Copa Chile

UC só conseguiu vencer por um gol de diferença no tempo normal, mas contou com o goleiro argentino Dituro para classificar-se às oitavas de final

*Por Vinicius Fernandes

Na noite da última terça-feira (9), em jogo de volta da segunda fase da Copa Chile, a Universidad Católica sofreu, mas eliminou o La Serena, com um triunfo por 2 a 1 no tempo normal e depois por 6 a 5 nos pênaltis, no Estadio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

Leia mais: Cobresal goleia e vai às oitavas de final da Copa Chile
Atual ‘Melhor da América’ pode ser emprestado; Entenda

Como havia vencido na ida por 1 a 0, em casa, o time visitante jogava pelo empate para avançar, mas a UC foi muito superior. A equipe comandada por Gustavo Quinteros foi a campo com o que tinha de melhor, incluindo José Pedro Fuenzalida, que saiu do avião para reintegrar-se ao elenco, ser relacionado e começar de titular.

Mal a bola rolou, um arremate de Kevin Medel terminou no travessão, mas a partir daí os mandantes tomaram conta das ações. Aos 21 minutos, um apagão deixou o estádio às escuras. Quando a iluminação voltou, 14 minutos depois, o panorama seguiu o mesmo e aos 40, o argentino Sebastián Sáez inaugurou o marcador com um chute cruzado.

No segundo tempo, os papayeros não conseguiram reagir e acabaram sofrendo mais um tento de Sáez, aos 21 minutos. Quando parecia tudo tranquilo e definido a favor da UC, uma cabeçada do uruguaio Enzo Ruiz levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, após cinco acertos de cada lado, o goleiro argentino Matías Dituro defendeu a cobrança de Sebastián Rivera, a sexta dos visitantes, e em seguida converteu para decidir o placar. Agora, a Universidad Católica espera por Palestino ou Santiago Morning, nas oitavas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019