Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Nos pênaltis, Zulia elimina o Nacional Potosí na Copa Sul-Americana

Derrotado no tempo normal, o time venezuelano foi melhor nas penalidades máximas e está na Segunda Fase do torneio continental

O Zulia está na Segunda Fase da Copa Sul-Americana. Após perder no tempo normal por 1 a 0 para o Nacional Potosí, o time venezuelano venceu nos pênaltis por 2 a 0. Destaque para o goleiro Morales que pegou dois chutes e ajudou a sua equipe.

Leia Mais: Barcelona de Guayaquil anuncia Leonardo Ramos como novo técnico
Ex-jogador da seleção argentina diz que Barcelona ‘fez mal ao futebol’

O Jogo

Apesar da vantagem obtida no confronto de ida, o Zulia iniciou o jogo impondo um ritmo forte. A equipe da casa buscava pelo menos um gol para dificultar ainda mais a vida do Potosí e envolvia a marcação na troca de passes.

Aos poucos, as chances do time venezuelano pintavam com naturalidade e Casquete, que saiu livre na grande área, mas deixou a bola correr muito e o goleiro ficou com a bola. Pelo lado direito, a principal chance veio com Martínez. O camisa 11 recebeu passe açucarado e chutou para fora.

Após levar os sustos iniciais, o Potosí começou a ganhar o meio-campo e aumentar a sua presença no ataque. Aos 38 veio o resultado com Vladmir Castellón, que aproveitou o cruzamento e pegou de voleio para abrir o marcador.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Zulia retomou as ações, mas o sistema defensivo boliviano trabalhou bem e não deixou o ataque rival levar perigo.

No começo do segundo tempo o Zulia manteve a postura ofensiva e criou duas ótimas chances com Moya. Na primeira, o atacante recebeu lançamento, driblou o zagueiro e mandou por cima do travessão. Na última, ele recebeu um lindo passe na entrada da área, pegou em cheio e exigiu um milagre de Rojas.

Inspirado no jogo, o goleiro Rojas novamente apareceu na casa dos 26 minutos. Após lance individual de Paredes, o camisa 9 soltou um canhão e o goleiro evitou o empate com a ponta dos dedos.

Pênaltis

Na marca da cal melhor para o Zulia. O time venezuelano anotou duas cobranças das quatro. Por outro lado, o Potosí conseguiu desperdiçar os quatro chutes e ficou pelo caminho.