Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Novo clube da Major League Soccer revela identidade visual e nome

novo-clube-da-major-league-soccer-revela-identidade-visual-e-nome-Futebol-Latino-13-08
Foto: Divulgação/St. Louis City SC

Em evento virtual realizado nessa quinta-feira (13), finalmente foram conhecidos os elementos que compunham a identidade visual e o nome da equipe que representará a cidade de St. Louis na Major League Soccer (MLS) à partir do ano de 2023.

Leia mais: Cobiçado pelo Manchester City, revelação elogia clube da América
Conmebol divulga o calendário da Copa América 2021

Trata-se do St. Louis City SC, clube que será radicado na cidade que se orgulha de chamar-se como “A Primeira Capital do Futebol na América”. A justificativa se dá pelo fato de que, durante muitos anos, a cidade foi conhecida como a única em solo norte-americanos a “produzir” atletas nascidos em famílias apenas com nativos, diferente da cultura comum no país de jogadores terem descendência de outras culturas mais ligadas ao futebol.

Além do nome que contou com a participação de torcedores que enviaram mais de 6 mil sugestões, a escolha das cores também foi detalhada pelo clube e exposta no site oficial da MLS. Enquanto o vermelho representa a cidade, o azul faz alusão aos rios que possuem importância fundamental para a região (Mississippi e Missouri) além do amarelo, representando a energia do povo local, e o cinza, fazendo alusão as toneladas de aço contidas na atração principal em relação as paisagens de St. Louis: o Gateway Arch.



O monumento que celebra o processo de expansão territorial na direção oeste por parte dos norte-americanos ainda no Século XIX também recebe uma alusão no símbolo bem como os rios já citados. Em relação ao formato, a ideia foi de tomar como base a bandeira da cidade de St. Louis, fortalecendo ainda mais a relação do novo clube com a cidade.

Outro ponto que chama atenção é o fato de que, nesse momento, o St. Louis City é o único clube com administração majoritariamente feminina em toda a MLS. A líder do projeto é a empresário Caroline Kindle Betz, integrante do conglomerado de empresas ligadas a aluguel de veículos Enterprise Holdings.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *