Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Oficial: Reinaldo Rueda é o novo técnico da seleção da Colômbia

oficial-reinaldo-rueda-e-o-novo-tecnico-da-selecao-da-colombia-Futebol-Latino-14-01
Foto: Divulgação/Seleção da Colômbia

A informação que já circulava há algum tempo na imprensa sul-americana, suportada até mesmo pela declaração de um dirigente chileno, se confirmou nessa quinta-feira (14): a contratação de Reinaldo Rueda como o novo treinador da seleção da Colômbia.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Cerro Porteño contrata o atacante argentino Mauro Boselli
Além de Abel Ferreira, Gallardo recebe outra mensagem carinhosa pós-eliminação

O acordo entre as partes, segundo comunicado da Federação Colombiana de Futebol (FCF), tem validade inicialmente até o final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Rueda teve como seu último trabalho a seleção do Chile onde estava desde 2018 (função essa que assumiu após comandar o Flamengo) e deixou um tímido legado de 27 partidas com nove vitórias, oito empates e dez derrotas. Estatística essa, aliás, que lhe rendeu muitas críticas da mídia chilena além da questão técnica de não conseguir repetir as atuações dos tempos em que Jorge Sampaoli, por exemplo, elevou o nível da geração que conquistaria dois títulos da Copa América.

Essa vai ser a segunda passagem do treinador colombiano pela seleção de seu país, tendo passado pela primeira vez no cargo entre 2004 e 2006. Na oportunidade em questão, ele acumulou 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas nos 39 compromissos, campanha insuficiente para levar os cafeteros a Copa do Mundo que ocorreu na Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©