Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Olimpia goleia e avança à segunda fase da Copa Paraguai

Atual vice-campeão da Copa Paraguai, Olimpia, em sua estreia, fez 4 a 0, como visitante, no Sportivo Limpeño, com dois gols em cada tempo

*Por Vinicius Fernandes

O Olimpia estreou muito bem na segunda edição da Copa Paraguai. O atual tricampeão nacional e vice do torneio aplicou uma goleada por 4 a 0, sobre o Sportivo Limpeño, como visitante, no Estadio Tigo Manuel Ferreira, em Assunção, na noite da última terça-feira (9).

Leia mais: Fora de casa, La Equidad abre vantagem contra o Royal Pari na Sul-Americana
Atual ‘Melhor da América’ pode ser emprestado; Entenda

A equipe comandada por Daniel Garnero impôs sua qualidade e não teve dificuldades para seguir adiante na competição. Após um início em que o time da Primera B igualou as ações, aos 24 minutos, o atacante Brian Montenegro abriu o placar, ampliado logo em seguida, aos 26, pelo estreante lateral Luis de la Cruz.

Depois do intervalo, com apenas sete minutos, o artilheiro Jorge Ortega converteu pênalti discutível marcado pelo árbitro Sergio Melgarejo. Com a classificação praticamente garantida, o Decano tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. O Limpeño foi em busca do gol de honra, mas acabou sofrendo o quarto gol, obra do meio-campista Willian Candia, autor de um golaço.

Agora, na segunda fase do torneio, o Olimpia terá como adversário o Atlético Colegiales, que eliminou o representante itapuense, o Atlhetic.

Outro classificado nesta terça foi o Fernando de la Mora, que virou sobre o Cristóbal Colón de J. Augusto Saldívar, fora de casa, por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Miller Mareco abriu o placar, mas o time fernandino contou com um “doblete” de Emmanuel Morales, aos 27 e aos 40 minutos, para ficar com a vitória e agora enfrentará o Tacuary, que desclassificou o Resistencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019