Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Opinião: estabelecimento de prazo da Conmebol soa prematuro

conmebol-abrira-em-breve-candidatura-para-sediar-finais-de-libertadores-e-sul-americana-Futebol-Latino-13-03
Foto: Divulgação/Conmebol

Na última quarta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou de maneira formal que projeta a paralisação de seus torneios continentais (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana) até o próximo dia 5 de maio.

Leia mais: Barcelona faz TBT de caneta histórica de Messi contra o City
Lenda sul-americana é vítima de fake news sobre Cristiano Ronaldo

O anúncio vem menos de duas semanas após a primeira informação de que os torneios seriam interrompidos como forma de prevenir uma maior proliferação do coronavírus. Em mero exercício comparativo para dimensionar a pequenez desse espaço de tempo, esse período é justamente a instrução inicial de quarentena para uma pessoa ter a real confirmação de que é ou não uma fonte de contágio em potencial.

Soa de maneira um tanto quanto prematura fazer um anúncio dessa importância nesse momento tendo em vista que as informações sobre pico de contágio e a crescente notável do número de casos que ainda aparece nos países do continente. Até mesmo para os especialistas na área da saúde, ainda parece difícil precisar como irá se comportar a curva dos gráficos que apontam o número de casos.



É importante ressaltar que não se trata de simplesmente “cruzar os braços” e esperar o tempo passar acompanhando as notícias, evidente que não.

Todavia, tampouco pode significar um açodamento no planejamento da entidade onde, em tão pouco tempo, já teria sido possível precisar uma data para a volta das atividades. Ainda mais levando em conta que haveria somente um mês e meio para o recondicionamento físico e encaixe das datas atrasadas diversas competições nacionais (e estaduais e regionais, no caso do Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019