Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Os nomes Sub-23 do Brasil que são observados pensando nas Olímpiadas

Matheus-Cunha-Brasil-Futebol-Latino-11-05
Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!

Com as Olimpíadas de Tóquio 2020 acontecendo em alguns meses após o adiamento do ano passado, todos os olhares relacionados ao futebol masculino se voltarão para a Seleção Brasileira Sub-23 que busca reter a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro em 2016.

Leia mais: Boca Juniors tem três dúvidas na equipe que enfrentará o Santos
Técnico do León deixa cargo que deve ser assumido por Ariel Holán

Devido ao cancelamento dos Jogos no ano passado, as regras foram alteradas para permitir que jogadores abaixo de 24 anos representem sua nação com três vagas destinadas a jogadores maiores de idade. Quando se trata de apostar com a casa de apostas Betfair, não há dúvida de que os atuais campeões são os favoritos – mas quem são alguns dos nomes a serem observados? 

Phelipe Megiolaro 

O goleiro de 22 anos está emprestado ao Grêmio pelo FC Dallas, da MLS. Phelipe já representou o Brasil no Sub-20 e participou regularmente em 2019 do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Ele já havia sido convocado para o time principal de Tite, mas foi um substituto não utilizado. Phelipe recentemente jogou no Sub-23 na vitória por 3 a 1 no amistoso contra a Coreia do Sul. Ele pode muito bem ter a chance de brilhar em Tóquio.

Emerson Royal

O zagueiro pode ter feito sua estreia internacional em novembro de 2019 como substituto, mas Emerson venceu o torneio de Toulon no mesmo ano como parte da seleção Sub-23. Atualmente joga em La Liga no Betis, emprestado pelo Barcelona, embora ambos os clubes detenham seus direitos parcialmente e o contrato do jovem de 22 anos termine no meio do ano. Acredita-se que vários clubes da Premier League estão atrás do jovem, tendo Emerson participado de ambos os amistosos em novembro do ano passado. 

Wendel 

Wendel não estava na seleção Sub-23 durante a fase de classificação para as Olimpíadas, mas o meio-campista participou dos dois amistosos desde então. Com mais dois amistosos a disputar antes do início do torneio, ele pode muito bem ser convocado. O jogador de 23 anos foi contratado pelo Zenit (Rússia) proveniente do Sporting em outubro do ano passado com um contrato de cinco anos e tem sido titular regular do clube russo nesta temporada. Com 12 partidas pela Seleção no time Sub-23, certamente não demorará muito para que Wendel tenha sua chance. 

Reinier 

O jovem de 19 anos está emprestado ao Borussia Dortmund vindo do Real Madrid desde agosto do ano passado e permanece no clube da Bundesliga até o verão europeu de 2022. Depois de ser afastado por Covid-19 no final do ano passado, o meio-campista foi para a reserva – tendo feito 12 jogos no campeonato esta temporada, além de ter desempenhado um papel secundário na campanha do Dortmund na Liga dos Campeões da Europa. Ele foi o capitão do Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2019 e subiu para o Sub-23. 

Matheus Cunha 

Apesar dos 21 anos, Matheus Cunha já está há algum tempo em cena, atuando na Bundesliga desde a temporada 2018/19. Já no Hertha Berlim, o atacante está praticamente sempre marcando presença nesta temporada, marcando sete gols e com seis assistências. Seu desempenho chamou a atenção de Tite que convocou Cunha para a seleção principal do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA de 2022. Ele tem 16 partidas pela seleção Sub-23 e certamente representará seu país em Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019