Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Óscar Cardozo quer seguir no Libertad, garante presidente do clube

oscar-cardozo-quer-seguir-no-libertad-garante-presidente-do-clube-futebol-Latino-14-05
Foto: AFP

É quase que inegável a importância de uma figura como o centroavante paraguaio Óscar Cardozo para a sequência de temporada do Libertad. E, pensando nisso, parece que a situação caminha para um final feliz pensando na renovação contratual do matador.

Leia mais: Conmebol adota regra inusitada para a segurança sanitária dos torneios
Yoshimar Yotún é cobiçado na Europa e Major League Soccer

As palavras do presidente da entidade (Rubén Di Tore) para a rádio guaraní Monumental 1080AM foram otimistas, apontando que o desejo do atleta de 36 anos é seguir no Gumarelo.

Além disso, Rubén pontuou que não vê nenhum problema no fato do atleta ser um dos nomes com vencimento mais elevado no plantel. Isso porque, em sua visão, ele possui nível salarial compatível com sua qualidade.

“Ele quer seguir no clube, se sente cômodo e, para nós, é de grande importância. É um dos jogadores mais bem pagos do plantel por sua hierarquia, o nível que tem”, analisou o mandatário do Libertad.

Revelado pelo 3 de Febrero, o atleta que tem 55 aparições e 12 gols pela seleção do Paraguai passou pelo Nacional de Assunção e pelo Newell’s Old Boys antes de construir uma história vencedora na Europa, principalmente defendendo o Benfica. Foram 293 partidas com 172 gols e oito títulos de âmbito nacional entre as temporadas 2007/2008 e 2013/2014.

Depois disso, Tacuara ainda passou por Trabzonspor (Turquia) e o Olympiacos, da Grécia, antes de decidir por seu retorno ao Paraguai onde veste a camisa do Gumarelo desde 2017. E, mesmo já no equivalente a reta final da trajetória profissional (36 anos de idade), acumula números importantes: 121 partidas e 53 tentos assinalados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019