Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

País sul-americano estuda volta do público aos estádios

Foto: Divulgação

Se no Brasil o tema da volta do público aos estádios de futebol é tema que encara pouca abordagem do Ministério da Saúde diante do quadro da pandemia ainda vigente, no Paraguai o assunto foi abordado francamente em declaração dada pelo Vice-Ministro da Saúde, Dr. Julio Borda.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Pintou o Deca? Brasil é o maior vencedor das Eliminatórias Sul-Americanas
É muita loucura! Loco Abreu causa em coletiva de imprensa no Uruguai

Falando com a rádio 730 AM, o médico apontou as experiências feitas até então na Europa como um dos exemplos que estão sendo analisados como passíveis de aplicação em solo paraguaio:

“É uma possibilidade que se está trabalhando. Em países europeus estão implementando 10 a 20% da capacidade total e estamos estudando se é factível.”

Julio não foi a primeira autoridade sanitária do país a levantar essa questão. Para a emissora ABC TV, o diretor da Vigilância da Saúde, Dr. Guillermo Sequera, já havia demonstrado que a volta do público aos estádios no futebol paraguaio é vista como algo possível já no Clausura 2020, programado para começar no dia 16 de outubro.

No entanto, Guillermo se apressou a acrescentar que, no momento, a postura é de aguardar uma proposta que viria da Associação Paraguaia de Futebol (APF).

“Sei que estão levantando essa possibilidade. Nós esperamos uma proposta e acreditamos que é possível ter um Clausura com uma porcentagem de público. Tem sido bom ver essa experiência em outros países”, mencionou.

Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *