Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Palmeiras perde para o Tigres e vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes

Palmeiras
Foto: Divulgação/Tigres

* Por Roberto Junior

Pela primeira semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, Palmeiras e Tigres se enfrentaram em Doha, no Qatar. Após um jogo equilibrado no primeiro tempo, o Verdão não foi páreo para a equipe mexicana, que marcou de pênalti no começo da etapa final e venceu por 1 a 0.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Confira o retrospecto do Tigres-MÉX contra times brasileiros

Com o Tigres fazendo história e indo para a final, a equipe aguarda o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, da Alemanha. O Palmeiras vai disputar o terceiro lugar com o perdedor deste confronto entre egípcios e alemães.

MILAGRE DE WEVERTON

Logo aos três minutos de jogo, o Tigres por muito pouco não abriu o placar. Após cruzamento da direita, Carlos González cabeceou firme. Weverton fez milagre ao cair e defender para evitar o que era quase certo o primeiro gol da partida.

WEVERTON DE UM LADO, GUZMÁN DE OUTRO

Roni também fez o goleiro do Tigres trabalhar aos 17 minutos, onde chutou forte de fora da área e o arqueiro salvou bem. Gabriel Menino pegou o rebote e chutou por cima, mas o lance já estava parado pelo jogador estar impedido.

TRETA?

Após uma chegada de Luan em Gignac, o francês deu empurrão no zagueiro. O técnico Abel Ferreira não gostou e falou com o atacante, que ficou encarando o treinador português. O treinador, por sua vez, preferiu ignorar a atenção do goleador enquanto ele seguia tentando tirar satisfação.

WEVERTON DE NOVOOOO

Já na reta final do primeiro tempo, mais um cruzamento da direita. Gignac cabeceou no canto esquerdo e Weverton se esticou todo para jogar para escanteio.

PÊNALTI PARA O TIGRES 

Aos seis minutos, González ia receber a bola e foi puxado por Luan dentro da área. O árbitro holandês Danny Makkelie assinalou o pênalti e aplicou o amarelo no zagueiro.

O experiente Gignac bateu e abriu o placar.

GOOOL… BEM ANULADO

Logo na sequência do gol do Tigres, o Palmeiras levantou a bola na área numa cobrança de falta. Todos os jogadores do Tigres saíram da área para a famosa ‘linha burra’ e deixou todo mundo do Verdão em impedimento. Apesar do gol de Rony, o assistente levantou a bandeirinha.

DESATENÇÃO DO PALMEIRAS OU INTELIGÊNCIA DO TIGRES? 

Com 70 minutos de partida, a equipe de Abel Ferreira já tinha acumulado o sexto impedimento, sendo dois deles conquistados entre os 21 e 23 minutos do segundo tempo.

QUASE O EMPATE!

Aos 31 minutos, Willian recebeu lindo lançamento e com drible de corpo tirou Salcedo. O atacante achou Luiz Adriano, que não alcançou a bola. A bola então achou Rodríguez que por muito pouco não joga contra a própria meta.

O Palmeiras ainda chegou com perigo nos minutos finais. Após cruzamento, Rony se esticou todo, mas não conseguiu pegar em cheio e a bola ficou tranquila para Guzmán.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X TIGRES – SEMIFINAL DO MUNDIAL DE CLUBES
Estádio: Education City, em Doha (QAT)
Data: 07 de fevereiro de 2021, às 15h
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Árbitro de vídeo: Kevin Blom (HOL)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Luan (PAL) / Aquino (TIG)

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 26’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Felipe Melo, aos 11’/2ºT), Zé Rafael (Patrick de Paula, no intervalo), Gabriel Menino (Willian, aos 16’/2ºT) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 26’/2ºT); Rony e Luiz Adriano.

TIGRES (Técnico: Ricardo Ferretti)
Nahuél Guzmán; Luis Rodríguez, Reyes, Carlos Salcedo e Jesus Dueñas (Meza, aos 41’/2ºT); Rafael Carioca, Guido Pizarro e Carlos González; Luis Quiñones (Fulgencio, aos 41’/2ºT), Javier Aquino (Sierra, aos 45’/2ºT) e Gignac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©