Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Pan 2019: Com golaço de falta, Argentina derrota o Panamá

Albiceleste aproveitam queda física das panamenhas e vencem com gol de falta no segundo tempo

No Estádio Universidad San Marcos, pela 2ª rodada do grupo B do Pan-Americano de Lima, a seleção feminina da Argentina venceu a do Panamá por 1 a 0. Com o resultado, a albiceleste chega aos seis pontos, enquanto as panamenhas permanecem com zero.

Na terceira e derradeira rodada, a Argentina enfrenta a Costa Rica. Já as panamenhas pegam as peruanas.

O jogo

Derrotadas na estreia, as panamenhas começaram a partida em busca do gol, além de conseguirem neutralizar com eficiência as ações das argentinas. O problema é que as panamenhas não conseguiam transformar a superioridade em chances de claras. E quando conseguiram criar e marcar o gol, deram azar que a bandeira marcou impedimento.

A única boa oportunidade das Argentinas no primeiro tempo surgiu em cobrança de falta, mas Larroquete bateu por cima do gol.

O segundo tempo começou morno e com as duas equipes com muitas dificuldades na criação de oportunidades.

O tempo foi passando e as panamenhas foram caindo de rendimento por conta da questão física. Porém, as argentinas não conseguiam aproveitar essa superioridade física para perfurar a zaga adversária.

Mas na base da bola parada, as Argentinas conseguiram marcar. Em cobrança de falta, Larroquete pegou muito bem na bola e joga por cima da goleira panamenha abrindo o placar, 1 a 0.

Em seguida, Cabrera teve a chance de ampliar, mas faltou mais capricho para ampliar o marcador.

Mesmo mal fisicamente, as panamenhas ainda tiveram duas ótimas chances de ampliar com Murillo acertando o travessão e Mills finalizando para defesa de Correa.

As argentinas passaram a administrar o resultado e garantir mais três pontos na classificação.