Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Paolo Guerrero faz vídeo de conscientização voltado aos peruanos

Atacante do Internacional disse, além da necessidade de se tomar as devidas precauções, que o momento precisa exaltar o sentimento de união do povo
Brasil-Peru-Copa-America-Futebol-Latino-1-07-07

Acompanhando a distância como está o panorama do Peru em relação a pandemia do coronavírus, o atacante peruano Paolo Guerrero produziu um vídeo veiculado nas redes sociais do Banco de Crédito do Peru (BCP) voltado justamente a população de seu país em tom de conscientização.

Leia mais: Fim da Linha? Manchester City já teria substituto para Claudio Bravo
Promissor meia sul-americano renova contrato com equipe até 2025

O jogador do Internacional e da seleção peruana fala no vídeo essencialmente da necessidade de respeitar os cuidados determinados por diversas autoridades na área da saúde em relação a evitar o contato físico e permanecer em situação de quarentena nas residências.



Além disso, Paolo também frisou que é necessário se atentar para os sentimentos de atenção aos mais necessitados e atos que reforcem o sentimento de união do povo peruano no combate a proliferação do Covid-19.

“Estamos vivendo um momento difícil no nosso país por conta do avanço do coronavírus. Por isso, é necessário que sejamos precavidos e sejamos solidários. Não nos esqueçamos de tudo o que conseguimos quando estamos unidos, pensemos nos demais. Demonstramos muitas vezes que somos um país muito solidário, vamos nos unir, uma vez mais, contra essa grande luta. É responsabilidade de todos nós ficarmos em casa e evitar o contato com os demais. Somente assim conseguiremos evitar que o coronavírus não siga avançando no Peru. Recordemos que, contra o coronavírus, o plano é prevenir”, disse o atacante no vídeo em questão.

O vídeo ganha popularidade em momento onde o governo toma uma série de medidas agressivas (fechamento das fronteiras, restrição de horário para trânsito das pessoas e isolamento de infectados na Vila Pan-Americana) para combate ao vírus que, até o momento, infectou 71 pessoas.

Confira:

El Capitán tiene algo que decirnos

#ElCapitán nos recuerda la importancia de quedarnos en casa para hacer frente al coronavirus (Covid -19). #ElPlanEsPrevenir #ContigoBCP

Posted by Banco de Crédito BCP on Tuesday, March 17, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019