Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Para minimizar impacto físico, FIFA estuda aumentar substituições

para-minimizar-impacto-fisico-fifa-estuda-aumentar-substituicoes-Futebol-Latino-27-04
Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Além da questão sanitária mediante a pandemia do novo coronavírus, uma preocupação que existe dentro do mundo do futebol será a quantia ainda mais elevada de jogos em um espaço mais reduzido de tempo para a conclusão dos campeonatos. Por isso, a FIFA pode avançar com uma mudança considerável na regra das substituições.

Bettilt 300x250

Leia mais: Presidente do The Strongest diz que atletas estão abertos a renegociar salários
Lembra dele? Guerrón vê acordo com clube melar na hora da assinatura

Em medida que inicialmente vigoraria em caráter temporário, as competições oficiais de todo o planeta seriam autorizadas a envolverem cinco e não três substituições dentro do tempo regulamentar para que mais atletas possam ser utilizados do banco de reservas. Algo que, em teoria, também dividiria melhor o esforço físico dentre as pelas disponíveis nos elencos.

A informação que foi veiculada pelo jornal britânico The Sun indica que a grande dúvida da entidade máxima do futebol no mundo é de fazer a medida vigorar sem aumentar o tempo de bola parada nas partidas. Algo que, com a má-utilização do Árbitro de Vídeo, por exemplo, naturalmente tem sido motivo de reclamações nas ligas que adotaram o VAR.

Ainda de acordo com o que foi publicado, essa medida só seria válido para torneios que terminarem antes de 31 de dezembro de 2020. Logo, para competições que sigam o “ano calendário” (cas0 do Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana, por exemplo) ou aquelas que seguirem o biênio 2019/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019