Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Parceria entre Aguero e Messi remete a título Mundial da Argentina

lionel-messi-sergio-kun-aguero
Foto: AFP

Com o anúncio feito pelo Barcelona no que diz respeito a chegada de Aguero como reforço para a temporada 2021/2022, o atacante argentino formará uma dupla com o amigo Lionel Messi que teve início em uma brilhante geração da Albiceleste que começou a se mostrar vitoriosa na conquista do Mundial Sub-20 em 2005.

Soccer 300x250

Leia mais: Última Hora! Conmebol surpreende e anuncia Copa América no Brasil
Bastidores do Atlético de Madrid são revelados por Renan Lodi

Na competição que aconteceu na Holanda, a equipe treinada por Hugo Tocalli tinha diversos nomes que se consolidaram na sequência como atletas de passagem em vários clubes importantes do cenário continental e também global.

Para se ter uma ideia do potencial da geração que, em boa parte, também venceria o Mundial em 2007 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, na decisão do torneio de um ano antes contra a Nigéria, o time argentino entrou em campo com Oscar Ustari; Lautaro Fórmica, Julio Barroso, Gabriel Paletta e Pablo Zabaleta; Ezequiel Garay, Juan Torres, Rodrigo Archubi e Fernando Gago; Gustavo Oberman e Lionel Messi.

Além dos citados, o plantel dirigido por Tocalli ainda tinha no banco de reservas figuras como David Abraham, Lucas Biglia, Neri Cardozo e o próprio Aguero no torneio onde Messi foi eleito o melhor jogador da competição.

Com a consolidação de ambos no cenário europeu, os encontros entre ambos se limitaram a seleção argentina principal onde fizeram, juntos, 81 compromissos com o alto aproveitamento de 47 vitórias, 21 resultados de igualdade e 13 derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019