Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Paredão! Goleiro do rival do Athletico na Sul-Americana recebe prêmio na Colômbia

Foto: Divulgação/América de Cali

*Por Renan Liskai

O Athletico venceu o América de Cali por 1 a 0 na última quarta-feira (14), em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Joel Graterol, destaque da equipe colombiana, nada pôde fazer no pênalti cobrado por Nikão. O arqueiro até chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo das redes. Por outro lado, no Apertura Colombiano, o camisa 1 foi um verdadeiro paredão e recebeu o reconhecimento na última sexta-feira (16).

Soccer 300x250

Leia mais: Clube espanhol quer fortuna para negociar Willian José
Thauvin crava: “Tigres poderia jogar a Ligue 1”

Apesar da eliminação precoce da equipe então campeã para o Millonarios nas quartas de final, Graterol foi eleito o melhor goleiro da competição. Embaixo das traves, o arqueiro do América de Cali sofreu apenas 14 gols em 20 partidas disputadas e foi decisivo em alguns jogos.

Os bons números no torneio nacional não levaram o venezuelano apenas à premiação. Desse modo, o goleiro foi convocado para defender a seleção da Venezuela na disputa da Copa América e das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

No entanto, o retrospecto contra brasileiros não é nada favorável a Graterol. Pelo clube, sofreu seis gols em dois jogos contra o Atlético-MG, na fase de grupos da Libertadores. Além disso, não parou o Athletico na última semana, na Sul-Americana. Já pela seleção venezuelana, sofreu três tentos na partida contra a seleção brasileira, pela estreia da Copa América

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©