Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Pato será companheiro de ex-Palmeiras e Corinthians no Orlando; veja os brasileiros do time

Orlando City
Divulgação/Orlando City

* Por Roberto Junior

Desde que o Orlando City foi comprado pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, a equipe passou a ser um reduto de brasileiros. A principal aquisição, aliás, foi Kaká. A contratação tupiniquim mais recente é a de Alexandre Pato, que vai chegar nos ‘The Lions’ e encontrar mais quatro compatriotas.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Alexandre Pato vai usar a camisa 7 no Orlando City
Felipão revela que ficou próximo de treinar gigante sul-americano

Após Pato dar algumas pistas nas últimas semanas de que poderia acertar com o Orlando City, a equipe roxa confirmou o atacante. Agora o time da Flórida terá um quinteto brasileiro que conta com jogadores ex-Corinthians e Palmeiras, inclusive.

Além de Pato, confira os brasileiros do Orlando City:

Antônio Carlos – zagueiro, 27 anos

Divulgação/Orlando City

Companheiro de Marquinhos, do PSG, na Copinha de 2012 e herói do Corinthians na competição vencida pelo Timão na época, Antônio Carlos chegou ao Orlando City em 2019 após duas temporadas no Palmeiras. Ele ainda tem passagens anteriores por Oeste, Ponte Preta e Avaí.

Pelos Lions, o defensor de 27 anos tem 26 jogos e um gol marcado.

Ruan  – zagueiro, 25 anos

Divulgação/Orlando City

Natural do Rio de Janeiro, Ruan é pouco conhecido no Brasil apesar de ter passagem pelo Internacional, em 2018. Revelado pelo Barra da Tijuca, atuou pelo Madureira e teve bom destaque pelo Boa Esporte, onde chamou atenção e foi contratado pelo Colorado.

Ainda emprestado pelo Barra da Tijuca, Ruan chegou ao Inter no começo de 2018, mas não conseguiu se destacar e foi liberado para acertar com a Ponte Preta. A Macaca não ficou com o jogador e o Orlando City comprou o lateral junto ao Barra no início de 2019.

Júnior Urso – volante/meia, aos 31 anos

Divulgação/Orlando City

Nascido em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Júnior Urso começou sua carreira no Santo André em 2009. Jogou no Paraná, Avaí e Coritiba antes de partir rumo à China para jogar no Shandong Luneng.

Em 2016 voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG por empréstimo, mas não permaneceu e voltou para a China, mas para vestir a camisa do Guangzhou R&F por dois anos.

Em 2019, foi uma das principais contratações do Corinthians, mas se envolveu em polêmica envolvendo a possível saída de Carille, e teve sua passagem encurtada no seu clube de coração. Assim, acertou com o Orlando no começo de 2020.

Matheus Aiás – atacante, 24 anos

Orlando City
Divulgação/Orlando City

O jovem brasileiro nunca atuou profissionalmente no Brasil. Da base da Ponte Preta partiu para o Granada, da Espanha. Teve empréstimo para clubes menores do país e retornou ao Granada.

Devido a parceria do modesto time espanhol com o Watford, Matheus Aiás jogou no sub-23 da equipe, porém conseguiu grande destaque ao ajudar o Mirandés no acesso ao jogar 41 jogos e fazer 11 gols.

Aiás ainda tem passagens pelo Valencia B e Fuenlabrada. Matheus Aiás está no Orlando City desde agosto de 2020.

OUTROS SUL-AMERICANOS

Pedro Gallese – goleiro (Peru)

Rodrigo Schlegel – zagueiro (Argentina)

Jhegson Méndez – meia (Equador)

Andrés Perea – meia (Colômbia)

Mauricio Pereyra – meia (Uruguai)

Alexandre Alvarado – atacante (Equador)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©