Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Pela Sul-Americana, Caracas abre mata-mata recebendo o Del Valle

Em meio ao compromisso que marcará a primeira ocorrência na história de um jogo na Venezuela com Árbitro de Vídeo, já que a tecnologia nos torneios da Conmebol entram apenas em instâncias mais avançadas, pelas oitavas de final na Copa Sul-Americana, Caracas e Independiente del Valle abrem a série na próxima quarta-feira (10) às 17 h (horário de Brasília).

Leia mais: Nicolás Lodeiro é sondado por time sul-americano, informa jornal
Atual ‘Melhor da América’ pode ser emprestado; Entenda

Apesar de ter feito uma campanha bastante consistente na fase classificatória com 35 pontos, ficando apenas atrás do Carabobo, bastou o início do mata-mata e veio a surpresa: duas derrotas para o Zulia (3 a 2 fora de casa e 2 a 1 na capital venezuelana) para uma precoce queda no Apertura posteriormente vencido pelo Estudiantes de Mérida.

Nesse momento, a equipe que ficou com o status de melhor ataque (38 gols feitos em 21 compromissos) ainda não iniciou a disputa do Clausura que, até então, não teve seu calendário divulgado.

Por sua vez, mesmo enquanto a Copa América era disputada no Brasil, a elite equatoriana voltou a ser disputada no último fim de semana, fato que dá uma vantagem mesmo que mínima em ritmo de jogo ao clube de Sangolquí. E, como se não bastasse isso, a fase é excelente.

Em 16 rodadas até então, a IDV soma 36 unidades e lidera a fase classificatória onde os oito melhores irão avançar após 30 rodadas. A distância para o oitava colocado, nesse momento o Emelec, já é de 13 unidades, dando bastante segurança para que os vice-campeões da Libertadores em 2016 também possam ter olhos voltados ao torneio continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *