Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Pelé e mais: veja os recordes individuais já alcançados por Messi

Lionel Messi novamente foi notícia no mundo por uma marca individual em que, dessa vez, alcançou o recorde de Pelé ao fazer 643 gols.
Messi
Foto: Josep Lago/AFP

* Por Roberto Junior 

Lionel Messi novamente foi notícia no mundo por uma marca individual em que, dessa vez, alcançou o recorde de Pelé ao o igualar como o maior artilheiro por um clube em jogos oficiais: 643 tentos. Mas este feito foi apenas mais um dentre tantos que o camisa 10 do Barcelona já acumulou em seus pouco mais de 15 anos de carreira como profissional.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais
Pré-candidato à presidência do Barça diz que pedirá sacrifício salarial a Messi

Além deste último recorde alcançado em sua possível temporada de despedida do Barcelona, Messi já deixou seu nome cravado no Campeonato Espanhol com alguns recordes, como: maior artilheiro de uma edição da La Liga, além de ser o maior goleador da história da competição. Além disso ele ainda é o atleta com mais hat-tricks no torneio e quem mais faturou prêmios de artilharia no Espanhol.

Mas os números de Messi não param por ai. Por isso separamos alguns dos recordes já obtidos pelo ídolo do Barcelona até aqui.

JOGADOR COM MAIS BOLAS DE OURO

Ninguém foi tão vencedor de melhor jogador da história que Messi. Com a Bola de Ouro conquistada em 2019, ele deixou Cristiano Ronaldo para trás e se tornou o maior detentor de Bolas de Ouro com seis prêmios.

MESSI, O MAIOR ARTILHEIRO DO CAMPEONATO ESPANHOL

Com o gol marcado diante do Valencia, ontem, Messi chegou a marca de 450 gols no Campeonato Espanhol, feito que ele carrega desde 2015 quando passou Telmo Zarra, ídolo do Athletic Bilbao, que possui 252 gols no torneio. Isso o também lhe torna o maior artilheiro das cinco principais ligas da Europa.

GUINNESS BOOK DE MAIOR ARTILHEIRO EM UM SÓ ANO 

Em 12 meses de 2012, Messi anotou impressionantes 91 gols. Conquistar este feito lhe fez ganhar um registro no livro dos recordes como atleta que mais balançou as redes em um só ano.

O MAIOR GOLEADOR DE UMA EDIÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL 

No ano em que Messi fez 91 gols em 2012, ele viu a consequência positiva de ser o maior artilheiro de uma edição do nacional espanhol. Na oportunidade ele balançou as redes 50 vezes.

QUEM MAIS DETÉM ARTILHARIAS NO ESPANHOL 

Quando se trata de bola na rede, Messi é quem fala a língua do gol na La Liga. Em sete oportunidades ele foi o goleador máximo do torneio, marca que o fez ser o jogador que mais detém o troféu de artilheiro do campeonato.

JOGADOR COM MAIS HAT-TRICKS 

Em 15 temporadas como jogador do Barcelona, Messi levou a bola para casa em 35 oportunidades ao marcar três gols. Em outras seis vezes, ele ainda fez quatro gols.

MESSI É QUEM MAIS TEM CHUTEIRAS DE OURO 

Marca essa de quem é o artilheiro máximo da Europa, Messi conseguiu estar no posto máximo seis vezes: 2009/10; 2011/12; 2012/13; 2016/17; 2017/18 e 2018/19.

MAIOR ARTILHEIRO DO BARCELONA 

Desde março de 2014, Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona. Na época ele atingiu o feito de ter 371 gols e superou a marca anterior do Paulino Alcántara, que tem 369 tentos no clube catalão. Atualmente, o argentino possui 643 gols com a camisa do Barça.

MAIOR ARTILHEIRO DA SELEÇÃO ARGENTINA 

Muito questionado por não ter conquistado títulos na seleção principal, Messi é desde 2016 o artilheiro máximo da seleção argentina. Hoje, o camisa 10 possui 71 tentos com a albiceleste, enquanto Batistuta aparece como segundo maior goleador com 54 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©