Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Pelo grupo do Corinthians, Deportivo Cali domina e vence Boca Juniors

Deportivo Cali x Boca Juniors
Foto: Divulgação

*Por Lauren Berger

A Libertadores 2022, finalmente, começou. Na noite desta terça-feira (5), Deportivo Cali e Boca Juniors fizeram sua estreia na competição. A partida, que aconteceu no Estádio Deportivo Cali, na Colômbia, terminou com a vitória dos colombianos, por 2 a 0.

Leia Mais: Técnico do Nacional manda recado para duelo contra o Red Bull Bragantino
Outra liga norte-americana quer assumir papel de protagonismo da MLS

Calendário

Dessa maneira, as equipes voltam a campo na próxima semana, pela 2ª rodada da Libertadores. Assim, na terça-feira (5), o Boca Juniors enfrenta o Always Ready, em casa. Enquanto isso, o Deportivo de Cali visita o Corinthians, na quarta-feira (6).

Primeiro tempo

A primeira etapa foi muito equilibrada e sem grandes efetivas para ambos os times. O Boca Juniors controlou mais o duelo, mas não conseguiu converter a vantagem em gols. Enquanto isso, o Deportivo Cáli apenas se fechou e aproveitava os contra-ataques para assustar. Pela metade do duelo, o jogo se tornou muito faltoso. Aos 33, Yony González avançou com perigo e bateu com força. O goleiro salvou. Além disso, a arbitragem flagrou impedimento.

No final do primeiro tempo, o Boca Juniors aumentou a intensidade e teve boas oportunidades. Dessa maneira, aos 37, depois, o Xeneize respondeu com Benedetto, em cobrança de falta. A bola foi nas mãos do goleiro. Três minutos depois, os argentinos desceram rápido. Medina recebeu em velocidade e chutou cruzado de fora da área. De Amores deu rebote. Sozinho, Benedetto mandou uma bomba. No entanto, o goleiro se recuperou e salvou.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o Deportivo Cali voltou do intervalo pronto para mudar o rumo da partida. Ou seja, os colombianos dominaram e pressionaram o Boca Juniors, que não encontrou espaços para avançar em campo. Dessa forma, aos 25, a equipe da casa conseguiu sair na frente do placar. Na jogada, Velasco cobrou falta, e Burdisso antecipou o goleiro, cabeceando para o fundo do gol. Dez minutos depois, mais um dos mandantes. Velasco ganhou de Figal e cruzou para Jhon Vázquez, que completou para o fundo das redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019