Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Peñarol rende homenagens a craque lendário do futebol uruguaio

penarol-rende-homenagens-a-craque-lendario-do-futebol-uruguaio-Futebol-Latino-02-10
Foto: Divulgação/Peñarol

Um dos maiores goleadores de todos os tempos não apenas do futebol uruguaio como também do continente (quiçá do planeta) foi merecidamente homenageado pelo Peñarol nessa sexta-feira (2): o ex-jogador Fernando Morena.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Conmebol anuncia mudança no formato da Sul-Americana a partir de 2021
Há exatos 15 anos, México obtinha conquista memorável

O ex-atleta multicampeão pelo Carbonero (com direito a títulos da Copa Libertadores e Mundial Interclubes) teve uma pintura produzida pelo artista Álvaro Castagnet e inaugurada no museu do clube em Montevidéu fazendo alusão ao gol que determinou o título continental em 1982. Competição essa, aliás, que ele terminou como artilheiro ao balançar as redes em sete oportunidades.

Além da pintura, também foi revelada no estádio Campeón del Siglo uma estátua de 2,30 com a imagem de Morena. O trabalho foi um esforço conjunto entre o artista plástico Fernando Foglino e os arquitetos Rodrigo Melazzi e Andrés Nogueira e ficará instalado em um espaço entre torcedores e o gramado exatamente como se estivesse segurando na grade de separação.

Apesar da justa idolatria alimentada pelos fãs do Manya por Morena que também é o maior artilheiro da história do clube com 440 tentos, ele também defendeu outras camisas que não fosse a do Peñarol. Clubes importantes como Racing Montevidéu, River Plate (Uruguai) e outros menos comuns como Valencia (Espanha), Flamengo e Boca Juniors.

Você sabia que pode, além de ficar ligado em tudo sobre o Peñarol no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *