Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Peñarol se despede do Apertura uruguaio com derrota fora de casa

Campeão do Apertura uruguaio, mesmo com revés o time aurinegro do Peñarol tem ugar garantido na fase semifinal do campeonato nacional
penarol-se-despede-do-apertura-uruguaio-com-derrota-fora-de-casa-Futebol-Latino-03-06

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela 15ª e última rodada do Apertura uruguaio, o Peñarol foi derrotado pelo Cerro Largo, por 1 a 0, no Estadio Ubilla, na cidade de Melo.

Leia mais: 12 de Octubre faz nova vítima e segue 100% na División Intermediaria
Binacional conquista Apertura peruano por antecipação

Uma das sensações da temporada, vindo da Segunda Divisão, o Cerro Largo tinha seis desfalques: Yeferson Quintana e Fabian Píriz, que pertencem aos carboneros; Bruno Teliz, suspenso; Hugo Magallanes, Enrique Etcheverry e o argentino Mauro Luna, lesionados. No Peñarol estavam fora Cristian Rodríguez, Walter Gargano e Gastón Rodríguez, todos por lesão.

O único gol da partida foi marcado por Sebastián Sosa, aos oito minutos, de pênalti, deslocando o goleiro Kevin Dawson, o que manteve os arachanes invictos em casa.

Demais resultados:

Nacional 1 x 0 Juventud

Progreso 0 x 3 Defensor Sporting

Fénix 3 x 1 Rampla Juniors

Plaza Colonia 4 x 1 Racing

River Plate 0 x 0 Liverpool

Cerro 3 x 0 Montevideo Wanderers

Danubio 1 x 0 Boston River

O Peñarol terminou com 31 pontos ganhos, três a mais que o Fénix. Nacional, Cerro Largo e Danubio acabaram com 27 e o Montevideo Wanderers foi o sexto, com 23 pontos somados.

Agora se disputará o Intermedio, com dois grupos de oito e turno único. O primeiro colocado de cada vai à final, em partida única. Em seguida, o Clausura, em 15 rodadas e mando inverso em relação ao Apertura. Cada torneio mencionado soma pontos para a tabela anual.

Para se determinar o campeão uruguaio da temporada, se joga uma semifinal entre os campeões do Apertura (Peñarol) e Clausura, com o ganhador indo à final contra o clube que mais pontos somou no geral.

error: Futebol Latino 2019