Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Peñarol vence Sporting Cristal no Peru e dá passo importante rumo às semifinais da Sul-Americana

Peñarol
Foto: Divulgação/Peñarol

*Por Renan Liskai

Na noite desta quarta-feira (11), o Peñarol foi até a cidade de Lima, no Peru, e bateu o Sporting Cristal por 3 a 1. A saber, os gols do confronto foram marcados por Torres, Álvarez e Gargano para os visitantes, e Merlo descontou para os mandantes. Com a vitória fora de casa, os Carboneros podem até perder por um gol de diferença na volta para avançarem no torneio.

Soccer 300x250

Leia mais: Clube da MLS sonha com a chegada de Alexis Sánchez
Demitido, treinador dá aquela indireta na diretoria de ex-clube

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, pela volta da fase de quartas de final. Neste meio tempo, o Sporting Cristal ainda tem um compromisso pela Campeonato Peruano, diante do Cesar Vallejo. Por outro lado, o Peñarol não tem outra partida marcada.

PRIMEIRO TEMPO

O princípio da partida mostrou o Peñarol atuando de forma mais ativa. Assim, mais com a posse de bola, os uruguaios tentaram criar chances de perigos ao gol adversário. Não demorou muito para que a imposição desse resultado. Aos 8 minutos, González recebeu pelo lado direito, tocou para Torres que, por sua vez, passou mais atrás para Gargano. O experiente volante cruzou na cabeça de Ceppelini, que cabeceou para o meio, encontrando Álvarez. O atacante se esticou e conseguiu desviar a bola no meio das pernas de Duarte, abrindo o placar no Peru.

O gol fez o Sporting Cristal se lançar mais ao ataque. Com dificuldades para chegar pelo chão, a equipe peruana chegou pelo alto e na bola parada. Em cobrança de falta, Hohberg contou com o desvio na barreira, mas viu a bola bater na trave. Em seguida, Calcaterra recebeu lançamento longo e chutou nas pernas de Dawnson.

Contudo, o ímpeto do Sporting Cristal durou pouco. Aos 19 minutos, Facundo Torres pegou a sobra de uma bola mal tirada pela defesa peruana e emendou um chute cruzado, ampliando o placar para o Peñarol. A vantagem de 2 a 0 deixou os uruguaios mais tranquilos ainda no duelo. Assim, com marcação baixa, os Carboneros administraram a partida até o intervalo, ainda desperdiçando uma chance clara com Ceppelini que, livre na marca do pênalti, isolou.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo mostrou exatamente o que foi a final da primeira. Dono da posse de bola, o Sporting Cristal se viu de frente a uma compacta defesa do Peñarol, que pareceu satisfeito com o resultado construído ao longo dos primeiros 45 minutos.

Apesar do domínio do tempo com a bola, o time peruano seguiu tendo dificuldades para furar a defesa rival e abusou dos erros de passe. Quando conseguiu finalizar, o ataque do Cristal viu Dawson aparecer bem e evitar que a vantagem do placar fosse diminuída. O arqueiro defendeu uma finalização de Grimaldo e, por duas vezes no mesmo lance, parou González.

Sem ser muito ameaçado, o Peñarol relaxou no confronto e não conseguiu puxar os contra-ataques para ampliar o marcador. Assim, depois de muito insistir e bater no muro dos uruguaios, o Sporting Cristal conseguiu descontar. Após sobre na área, Merlo bateu no canto direito de Dawson, que nada pôde fazer.

Os peruanos ainda pressionaram e criaram boas oportunidades, mas não conseguiram empatar. Na única chance que teve durante toda a segunda etapa, o Peñarol não perdoou e aumentou a vantagem. Gargano recebeu de Canobbio e bateu firme, de longe, para fechar o duelo em 3 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019