Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Perto de prêmio na Bélgica, Tuta almeja chance em Seleção Olímpica

Jogador de apenas 20 anos de idade lidera a eleição de melhor zagueiro da Jupiler Pro League que tem apenas uma rodada para se encerrar
perto-de-premio-na-belgica-tuta-almeja-chance-em-selecao-olimpica-Futebol-Latino-17-03

Aos 20 anos de idade, o jovem zagueiro brasileiro Tuta tem muitos motivos para comemorar a temporada de sucesso que faz com a camisa do Kortrijk FC, da Bélgica.

Leia mais: Zagueiro brasileiro pode atuar em clube importante da Premier League
Atletas latinos que também são viciados em e-sports

Apesar da pouca idade, o ex-jogador do São Paulo conseguiu em poucos meses se tornar titular da equipe e está em primeiro na eleição de melhor defensor do campeonato belga até agora. Prêmio esse, aliás, que dificilmente perderá já que existe apenas uma rodada para encerrar a competição que, assim como diversas outras no mundo, está suspensa como forma de prevenir a proliferação desenfreada do coronavírus.

“Com certeza me sinto muito feliz, trabalhei muito durante o período que não estava jogando para aproveitar a oportunidade da melhor forma possível e hoje, graças a Deus, estou conseguindo fazer bons jogos e ajudando a equipe”, disse Tuta, que emendou:

“Acho que está sendo uma temporada importante, pude fazer meus primeiros jogos como profissional, estou cada vez mais confiante dentro de campo e adquirindo experiência que é o fator mais importante.”



Emprestado pelo Eintracht Frankfurt, o jovem zagueiro foi comprado pelo time alemão depois de ser titular na campanha do Tricolor campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2019. Formado nas categorias de base do clube paulista, Tuta não desiste de brigar ainda por uma vaga na Seleção Brasileira Olímpica, comandada por André Jardine, com quem trabalhou por muito tempo.

“Não tenho tanto contato com ele, mas estou sempre de olho nas convocações e nos jogos. Com certeza almejo estar nas Olimpíadas, mas o que eu devo fazer é manter o meu trabalho que as coisas vão acontecer naturalmente”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019