Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Perto do Inter, relembre a carreira de Miguel Ángel Ramírez e os números no Del Valle

Ramírez
Foto: Daniel Duarte/AFP

O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez era um completo desconhecido em maio de 2019 quando assumiu a equipe principal do Independiente Del Valle. Mas seus bons resultados o fizeram ganhar notoriedade dentro do Equador e fora dele, principalmente no Brasil. Haja vista o interesse do Palmeiras (a negociação não evoluiu e o clube acabou acertando com o português Abel Ferreira) e agora do Internacional pelo seu trabalho.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Atacante pode ultrapassar os gols marcados no Palmeiras com a camisa do Barranquilla; veja os números

Clima tenso: jogadores do Boca discutem durante clássico; veja o vídeo



Mas você sabe a trajetória dele e seus números como treinador do Independiente Del Valle? Pois é o que vamos mostrar para vocês a seguir, confira:

 

O Espanhol começou sua carreira treinando o time de base do UD Las Palmas, time da cidade na qual ele nasceu, de 2004 até 2012. Em seguida foi para base do Alavés, também da Espanha, mas só ficou 3 meses. Após essa última curta passagem, ele foi para o Aspire, do Catar. Ficou lá de setembro de 2012 até maio de 2018 treinando a equipe de base do clube. Em junho daquele ano deixou a Ásia para vir coordenar a base de um clube equatoriano chamado Independiente Del Valle. Em maio de 2019, com a saída do treinador Ismael Rescalvo (foi para o Emelec), Ramírez assumiu a equipe profissional.

 

O treinador espanhol, de 36 anos, ficou no Independiente del Valle 1 ano e meses (em dezembro de 2020, durante entrevista coletiva, ele anunciou eu estava deixando o clube) e ganhou um título, que foi a Copa Sul-Americana de 2019. Nesse período, sob o comando de Ramírez, o Del Valle disputou 69 jogos, venceu 32, empatou 16 e perdeu 21.

 

O site transfermarkt.com.br serviu como fonte de consulta para elaboração dessa matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©