Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Peru: Últimos três clássicos com triunfo do Universitario sobre o Alianza

Blanquiazul tem desempenho favorável na história do confronto, com 18 triunfos a mais, e a maior goleada, porém retrospecto recente é a favor dos cremas

*Por Vinicius Fernandes

Club Universitario de Deportes e Club Alianza Lima fazem o chamado “Superclássico” do futebol peruano, também nomeado de “Clássico dos Clássicos” pela imprensa local por ser o mais importante do país.

Leia mais: Veja como está a Copa Sul-Americana 2020
Veja como estão os campeonatos nacionais pela América do Sul
O primeiro aconteceu em 23 de setembro de 1928, já com muita discussão. De lá para cá são 364 confrontos, com vantagem para o Alianza, que ganhou 140 vezes e perdeu em 122 oportunidades, além de 102 empates, com 492 gols marcados e 446 sofridos.

O blanquiazul tem também a seu favor o maior placar no superclássico: 9 x 1, em 12 de junho de 1949. No entanto, Teodoro Fernández, dos cremas, é o maior goleador do confronto, com 29 gols, e Eduardo Fernández Meyzán, também dos estudantiles, é que mais fez gol em uma única partida: seis, em 1946.

Mesmo com um retrospecto desfavorável, o Universitario venceu os últimos três jogos: 3 x 2, fora, em 2019; 1 x 0, em casa, também no ano passado, e 2 x 0, novamente como mandante, já este ano. Este triunfo no estádio do Alianza, no ano passado, pôs fim à uma sequência de cinco vitórias do time blanquiazul como anfitrião em Mamute.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019