Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Polêmica! Árbitros entram em greve e campeonato é paralisado na América; entenda

Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

O futebol equatoriano tem servido grandes polêmicas recentemente. Na sexta-feira, 10, Universitario e Manta FC entraram em campo, mas não puderam disputar a partida por conta da ausência de árbitros, que haviam informado que não iriam apitar. A ação é por conta de uma greve realizada pelos profissionais.

Leia mais: Desejado por brasileiros, Fabrício Bustos define seu futuro
Técnico de clube espanhol descarta saída de astro sul-americano

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Os árbitros do futebol equatoriano ficaram sem receber os seus salários dos meses de maio, junho, julho e agosto. A Federação Equatoriana de Futebol, que justifica motivos econômicos, tentou entrar em um acordo para o pagamento, oferecendo 200 mil dólares. No entanto, o acordo não foi aceito, já que os mesmos pedem o valor total devido – e de forma imediata.

Em carta enviada à Conmebol, o presidente da FEF, Francisco Egas, pediu para que não considerassem a participação dos árbitros do Equador nas competições internacionais. “Consequentemente, e enquanto durar esta medida de fato, solicitamos que não considere a sua participação (a dos árbitros) em eventos internacionais, incluindo as candidaturas para as listas internacionais de árbitros da FIFA 2022”, cita Egas.

Com a falta de árbitros para apitar os jogos da 7ª rodada do Campeonato Equatoriano, o torneio nacional da 1ª e 2ª divisão acabou sendo paralisado. Além da partida entre Universitario e Manta FC, as equipes de Orense e Guayaquil City, que se enfrentariam no sábado, 11, também chegaram a entrar em campo. Da mesma forma, a bola não rolou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019