Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por conta dos protestos, Valdivia pede que o Campeonato Chileno seja encerrado

El Mago demonstrou preocupação com a segurança dos jogadores e pediu que o futebol não seja retomado no país sul-americano

Jorge Valdivia é sem dúvida um dos personagens mais polêmicos da América do Sul. Dono de uma personalidade forte e conhecido por não fugir de declarações bombásticas, El Mago concedeu entrevista à mídia chilena e falou sobre o momento do futebol local, que está paralisado devido a onda de protestos da população contra o governo de Sebastián Piñera.

Leia Mais: Maradona é flagrado ameaçando atacante adversário nos vestiários
Reunião na Conmebol pode mudar a data da final da Libertadores

Sem demonstrar preocupação com a posição do Colo-Colo na classificação do Campeonato Chileno, Jorge Valdivia afirmou que o torneio deveria ser interrompido de forma definitiva e acabar com a atual tabela.

“É uma decisão bem difícil. Nós jogadores estamos envolvidos com a população e estamos ao lado deles. O campeonato deveria ser suspenso de forma definitiva. Existem coisas mais importantes que o futebol no país. Eu tenho dito a colegas e jornalistas que o futebol não é tão relevante neste momento do Chile”, disparou à La Tercera.

Caso a ANFP decida por interromper o Campeonato Chileno de forma definitiva, o Colo-Colo de Valdivia ficaria com o segundo lugar. O título seria da Universidad Católica e a Universidad de Chile, um dos maiores times do país, ficaria na 14ª posição, uma a cima da zona de rebaixamento.

error: Futebol Latino 2019