Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Por Covid-19, seleção da Argentina tem nova baixa para as Eliminatórias

por-covid-19-selecao-da-argentina-tem-nova-baixa-para-as-eliminatorias-Futebol-Latino-24-01
Foto: Divulgação/AFA

Já tendo que lidar com um número razoável de ausências por contusão além do período de recondicionamento físico que vive Lionel Messi, a seleção da Argentina tomou ciência de um novo desfalque em sua convocação recente para as Eliminatórias.

Leia mais: SAF: saiba o que é e como funciona o novo modelo de gestão de futebol
Blooming anuncia a renovação contratual com o meia Rafinha

Isso porque o meio-campista do Betis, Guido Rodríguez, testou positivo para a Covid-19 na sua última bateria de exames, antes de embarcar na Espanha para se reunir com o restante da delegação da Albiceleste. A informação foi divulgada pela própria rede social da seleção argentina.

Estando assintomático, o jogador de 27 anos de idade passará pelo período de isolamento recomendado pelas autoridades sanitárias, algo que naturalmente o tira dos confrontos contra Chile e Colômbia nos dias 27 de janeiro e 1° de fevereiro, respectivamente.

Diante do fato de que apenas Guido Rodríguez era nome de função mais defensiva na relação vigente, a tendência é que o meio-campista Enzo Fernández, do River Plate, seja chamado em caráter emergencial.

Apesar da situação menos confortável, a equipe dirigida por Lionel Scaloni está matematicamente classificada nas Eliminatórias para a fase de grupos da Copa do Mundo no Qatar. Neste momento, os argentinos estão em segundo lugar com 29 unidades, seis a menos do que o líder, Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019