Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por expulsão na final, Gabigol é suspenso e Flamengo toma multa da Conmebol

Atacante fez gesto obsceno em direção a torcida do River Plate depois de marcar os dois gols que deram o título da Libertadores ao Flamengo em Lima
por-expulsao-na-final-gabigol-e-suspenso-e-flamengo-toma-multa-da-conmebol-Futebol-Latino-09-12

Seja lá qual for o adversário, o Flamengo já sabe que não deve contar com o atacante Gabigol na estreia da Libertadores 2020 e não será porque o jogador definiu que seu futuro será longe do clube carioca.

Leia mais: Lembra dele? Walter Montillo entra na mira de ex-clube
Conmebol receberá da Suíça quantias desviadas por corrupção

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou nessa segunda-feira (9) que o atleta expulso na decisão diante do River Plate na vitória de virada da equipe brasileira por 2 a 1 foi punido pelo gesto obsceno que fez em direção a torcida riverista flagrado pelo Árbitro de Vídeo.

Com isso, além de ter de cumprir uma partida de suspensão, a quantia que o Flamengo receberia em relação a premiações terá a dedução de 15 mil dólares (R$ 62 mil).

A decisão da Conmebol ainda cabe apelação do departamento jurídico do Rubro-Negro nos próximos sete dias corridos sendo que a taxa para submeter a aplicação do recurso é de três mil dólares (R$ 12,5 mil). Entretanto, diferente das punições, a taxa deve ser paga pelos cofres do clube e não pode ser deduzida da premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019