Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por onde anda Alan Kardec, ex-Vasco, Palmeiras, São Paulo e Santos

Com passagens por diversos clubes brasileiros, o jogador, que já atuou na Europa, vive sua quarta temporada no futebol chinês

*Por Mônica Alvernaz

Nascido em Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro, em 12 de janeiro de 1989, Alan Kardec de Souza Pereira Júnior trocou o interior pela capital para dar seus primeiros passos no futebol.

Leia mais: Técnico Reinaldo Rueda rasga elogios para Arturo Vidal
Gigante sul-americano demite técnico após fracasso na Libertadores

Na base do Vasco, o atacante deu seus primeiros passos dentro de campo. Depois de anos dentro do clube Cruz-Maltino, ele chegou à equipe principal do Vasco. Em pouco mais de dois anos no profissional, Alan kardec participou de quase 100 partidas, nas quais deixou sua marca em mais de 20 oportunidades.

Em 2009, ano que deixou o Vasco, Alan Kardec foi por empréstimo para atuar pelo Internacional, mas não brilhou como esperado.

Apesar da discreta passagem pelo clube gaúcho, Alan Kardec conseguiu uma oportunidade no futebol europeu. No Benfica, o atacante ficou por mais de um ano conquistando a Liga Portuguesa na temporada de 2009-2010 e a Taça da Liga por dois anos seguidos. Em mais de 30 partidas que vestiu a camisa do Benfica, Alan Kardec balançou as redes adversárias em sete oportunidades.

Em 2011, um novo empréstimo trouxe o atacante novamente para o Brasil, dessa vez, para vestir a camisa do Santos. No clube paulista foram mais de 60 jogos disputados, 13 gols marcados e um campeonato paulista conquistado.

Ao fim do empréstimo, ele retornou para o Benfica para uma breve passagem de pouco mais de 10 jogos, originando em um novo empréstimo para clube brasileiro.

O novo destino do atacante foi o Palmeiras, por onde Alan Kardec ficou quase duas temporadas. Foram quase 50 jogos com a camisa Alviverde e 24 gols anotados. A exemplo do que aconteceu no Internacional, o atacante conquistou o Brasileirão série B em 2013.

Como estava por empréstimo no Palmeiras, Alan Kardec acabou trocando de clube na capital paulista. Ainda com passe ligado ao Benfica, o atacante foi vendido ao São Paulo. No tricolor foram quase 100 partidas e 25 gols, sem nenhum título conquistado.

A boa fase vivida no São Paulo credenciou Alan Kardec para uma nova oportunidade no futebol exterior. Dessa vez, o destino foi a China, onde o atacante está até hoje.

Anunciado pelo Chonqing Dangdai em 2016, Alan Kardec é destaque no time chinês. Do outro lado do mundo, o atacante já tem quase 100 partidas pela equipe e quase 30 gols. Recentemente, ele garantiu a vitória e classificação da equipe na Copa da China.

No final de 2018, o atacante renovou o vínculo por mais um ano, tendo contrato com o Chonqing Dangdai até o final de 2020. Antes de renovar, ele chegou a declarar interesse de alguns clubes brasileiros para contratação, mas descartou, por enquanto, atuar novamente no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019