Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por onde anda Diego Maurício, ex-Flamengo e Sport

Revelado na base do rubro-negro carioca, o atacante teve diversas passagens por clubes no exterior e há 3 anos atua no futebol coreano

*Por Mônica Alvernaz

Diego Maurício Machado de Brito nasceu no Rio de Janeiro no dia 25 de junho de 1991. Ainda na capital carioca, ele deu os primeiros passos dentro dos gramados, onde ficou conhecido como Drogbinha, pela sua semelhança com o jogador da Costa do Marfim.

Leia mais: Atacante Rodrigo Vargas confirma que está de saída do The Strongest
Brasil estreia com goleada na Copa América sobre a Bolívia

Sua trajetória no futebol começou na base do Flamengo, clube que também o revelou profissionalmente no esporte.

No rubro-negro carioca, Diego Maurício disputou quatro temporadas na equipe principal. Durante esse período, o jogador esteve em quase 100 partidas, marcou 8 gols e conquistou um campeonato estadual em 2011.

Ainda nesta época, o bom rendimento de Diego Maurício o fez chegar na seleção brasileira sub-20. Com a amarelinha, ele marcou 2 gols no torneio Sul-Americano em 2011, ano no qual a seleção sub-20 levou o troféu pra casa.

O bom desempenho do atacante o levou para a Rússia, país no qual defendeu o Spartak Vladikavkaz por menos de um ano e não chegou a marcar um gol.

Após essa breve passagem na Rússia, Diego Maurício acabou retornando ao Brasil. Novamente o atacante vestiu uma camisa rubro-negra, mas dessa vez no Nordeste. Foram duas temporadas no Sport, em uma discreta passagem sem conquista de títulos.

Entre 2014 e 2016, Diego Maurício teve breves passagens por alguns clubes. Após deixar o Sport ele teve nova chance no exterior. O atacante foi para Portugal, mas pouco ficou no V. Setubal.

Em 2015, ele foi comprado pelo Bragantino, clube pelo qual jogou quase 30 partidas e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

O clube paulista acabou emprestando Diego Maurício por duas vezes. Na primeira, para o Al-Qadisiya, onde ficou poucos meses. Na sequência para o Shijiazhuang Ever Bright, sendo que neste último ele jogou em 2016 acumulando quase 30 jogos e quatro gols.

De lá pra cá, o atacante ainda mudou de clube duas vezes, mas seguiu no futebol oriental.

Entre 2017 e 2018, Diego Maurício esteve no Gangwon, da Coréia do sul. O atacante teve números expressivos no clube, embora não tenha conquistado títulos por lá. Foram mais de 70 jogos e 20 gols marcados com a camisa do Gangwon.

Por fim, Diego Maurício chegou ao Busan Ipark, seu clube atual, que disputa a segunda divisão do futebol coreano. Em recente entrevista, Diego Maurício se mostrou motivado a conquistar a subida para a primeira divisão na Coréia do Sul e não falou sobre um possível retorno para o futebol brasileiro. Pelo menos por enquanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019