Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por onde anda Naldo, ex-Juventude, Werder Bremen e Wolfsburg

Revelado pelo time Jaconero, o zagueiro ganhou destaque no futebol alemão e atualmente joga no Monaco
naldo-monaco-9-11

*Por Danilo Di Grado

Seu nome é Ronaldo Aparecido Rodrigues, no entanto, o jogador é mundialmente famoso por seu apelido Naldo.

Leia Mais: Del Valle x Colón: Saiba como assistir a final da Sul-Americana
CRB x Atlético-GO: Saiba como acompanhar o jogo ao vivo

Nascido em Londrina, no Paraná, o atleta deu seus primeiros passos como atleta no RS Futebol Clube, equipe de Alvorada, no Rio Grande do Sul. Consequentemente, em 2004, acertou com o Juventude onde atuou até 2005, tendo boas atuações pelo Campeonato Brasileiro na época.

Foi ai que começou a projeção do zagueiro pelos gramados europeus.

Com um bom rendimento no clube gaúcho, Naldo despertou o interesse do Werder Bremen, também em 2005. Com isso, o time alemão acertou a contratação do próprio, visando fortalecer seu sistema defensivo, onde ficou até 2012.

E a aposta rendeu. Atuando em mais de 250 jogos pelo clube, o jogador acumulou alguns títulos como a Copa da Liga Alemã (2006), Supercopa da Alemanha (2006 e 2009), além da Copa da Alemanha (2009), sendo um dos ídolos da torcida.

Com esse destaque, Naldo acabou também chegando à Seleção Brasileira. O atleta esteve no grupo que conquistou a Copa América, em 2007, na Venezuela.

Seguindo pelo lado alemão, após deixar o Werder Bremen, acabou acertando com o Wolfsbrug, em 2012. Também com uma longa passagem, o atleta atuou em mais de 160 jogos pelo clube, porém não conquistou títulos.

Fechando sua trajetória pela Alemanha, em 2016, acertou com o Schalke 04, atuando em 80 jogos. No entanto, deixou a equipe em 2019.

Sendo assim, Naldo apostou em novos rumos em sua carreira, porém desta vez na França. No início deste ano, o jogador foi contratado pelo Monaco, onde está atualmente, ressaltando que, após 14 anos atuando pela Bundesliga, agradecendo o seu atual clube pela confiança que lhe foi dada.

“É um novo projeto para mim, após 14 anos de Bundesliga. Eu agradeço ao AS Monaco pela confiança. Farei tudo para atender às expectativas do clube em campo, mas também fora dele. Quero trazer a minha experiência para ajudar o AS Monaco a encontrar o seu lugar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019