Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por Onde Anda Rafael Tolói, ex-Goiás e São Paulo

Rafael-Tolói-14-03-2020
(Foto: Divulgação/Atalanta)

*Por Danilo Di Grado

Iniciando sua trajetória no futebol atuando pelo Goiás, Rafael Tolói teve sua primeira oportunidade como profissional em meados de 2008, em uma partida contra o Jataiense válida pelo Campeonato Goiano.

Leia Mais: River Plate anuncia que não jogará pela Copa da Superliga diante o Atlético Tucumán
Veja os resultados dos jogos de sexta-feira pela América

Conquistando seu destaque no Alviverde, o zagueiro, no ano seguinte (2009), passou a ter mais regularidade no time. Sendo um dos principais nomes na conquista do título estadual na época, chegou a participar também do título do Campeonato Sul-Americana Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Já em 2010, por muito pouco não conquistou mais uma importante taça para sua galeria. Perdendo na decisão para o Independiente, a equipe goiana acabou ficando com o vice da campeonato da Sul-Americana, porém outra vez Tolói acabou se firmando como um dos principais atletas do elenco.

Com bom desempenho no time Esmeraldino, Tolói acabou transferindo-se em 2012 para o São Paulo, despedindo-se do clube com 180 partidas, e marcando 24 vezes.

Sobre a contratação do atleta, o diretor de futebol do São Paulo na época, Adalberto Baptista, fez questão de exalta a qualidade do craque.

“O Rafael Tolói sempre demonstrou ser um jogador de futuro promissor e por isso há algum tempo chama a atenção de tantos clubes. Estou muito satisfeito, pois foi uma negociação longa e em alto nível. Não me recordo mais quantas vezes tive que vir para Goiânia para tentar o acerto”, disse.

No segundo semestre vestindo a camisa do Tricolor, já chegou conquistando o título da Copa Sul-Americana, quando o São Paulo acabou derrotando o Tigre-ARG, na final.

Já com o foco em 2013, chegou disputa a Eusébio Cup, diante o Benfica, sendo o autor do gol que deu o título da competição ao time da capital paulista.

Sendo destaque novamente, Rafael continuava despertando o interesse de clube europeus. Sendo assim, em 2014, a equipe do Morumbi acabou emprestando o jogador a Roma, onde teve uma curta passagem com apenas 5 jogos.

Retornando ao São Paulo, em 2015 chegou a fazer algumas partidas pela equipe, porém novamente voltou ao velho continente meses depois. Em agosto do mesmo ano, o Atalanta virou a nova casa do zagueiro, onde joga atualmente.

Mesmo não tendo conquistado nenhum título pelo clube italiano, Tolói segue sendo um dos principais defensores do time, com mais que 150 partidas disputadas até então, além de ter balançado as redes adversárias por 7 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *