Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por onde anda Romarinho, ex-Corinthians

Com início da trajetória profissional em clubes paulistas, o atacante joga há quase cinco anos no futebol do exterior, onde vive boa fase

*Por Mônica Alvernaz

Ele nasceu Romário Ricardo da Silva, em 12 de dezembro de 1990. No futebol é conhecido como Romarinho, que começou trajetória profissional aos 18 anos.

Leia mais: Dudu vive bom momento na Arábia Saudita em início de trajetória
Empresário de goleiro do River Plate revela ofertas da Europa

Na base do Rio Preto, Romarinho deu os primeiros passos na carreira dentro dos gramados. Pouco tempo depois, ele passou para o Rio Branco-SP, por onde fez sua estreia na equipe profissional.

Por quase dois anos, o jogador teve passagens rápidas por diversos clubes de São Paulo. Saindo do Rio Branco, Romarinho vestiu as camisas do Desportivo Brasil, São Bernardo e Bragantino.

Após as breves participações, Romarinho chegou ao Corinthians em 2012, em seu primeiro grande destaque na carreira. Foram três temporadas pelo Timão, com quase 150 jogos disputados e 25 gols marcados.

A estreia de Romarinho pelo clube paulista foi em grande estilo. Já no primeiro ano defendendo as cores do Corinthians, o atacante participou das conquistas da Libertadores, onde marcou o gol de empate no jogo de ida da grande decisão, e do Mundial de Clubes em 2012. No ano seguinte, as taças continuaram após o time paulista vencer o campeonato estadual e a Recopa Sul-Americana.

A boa fase vivida no Corinthians, com destaque para os gols marcados em todos os clássicos que participou diante do grande arquirrival Palmeiras, credenciou Romarinho a ter sua primeira oportunidade no futebol exterior. No El Jaish, ele ficou por três temporadas, com participação em 102 jogos e 62 gols marcados.

Ao deixar o clube do Catar, em 2017, Romarinho passou a defender o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em apenas uma temporada, o atacante vestiu a camisa do novo clube em 50 oportunidades e por 17 vezes balançou as redes adversárias.

No Al Jazira, Romarinho também ganhou destaque ao brilhar no Mundial de Clubes da Fifa. Sua equipe chegou na semifinal e foi derrotada pelo Real Madrid, por 2 a 1, em confronto equilibrado. O brasileiro marcou o gol do seu time que fez uma campanha histórica na competição.

Apesar do bom desempenho, a passagem de Romarinho no Al Jazira se encerrou no último ano, quando o jogador se transferiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

No atual clube, ele já deixou sua marca por 30 vezes em 56 partidas que atuou, desde agosto, quando foi anunciado pelo clube.

Em janeiro deste ano, o Corinthians chegou a fazer uma proposta pelo jogador de cerca de 5 milhões de dólares, mas a boa fase de Romarinho no atual clube acabou esfriando a negociação. Resta saber se futuramente o Timão, com quem Romarinho mantem laço até hoje pelas redes sociais, ou algum outro clube brasileiro, estará disposto a pagar uma maior cifra para repatriar o atacante brasileiro.

error: Futebol Latino 2019