Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por suporte a profissionais da saúde, Cruz Vermelha tem apoio de Matuidi

por-suporte-a-profissionais-da-saude-cruz-vermelha-tem-apoio-de-matuidi-Futebol-Latino-19-05
Foto: Reprodução/Twitter @MATUIDIBlaise

Se habitualmente os profissionais da saúde já tinham uma importância vital para a sociedade, o advento da pandemia em paralelo a todos os problemas vividos no mundo moderno só serviram para aumentar a necessidade de se conscientizar sobre o reconhecimento e preservação de melhores condições para essas pessoas.

Soccer 300x250

Leia mais: Racing afasta crise e cresce em duelos contra o São Paulo
Defensa conseguiu marca positiva diante do Palmeiras de Abel Ferreira

Por isso, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) recebeu um apoio importante em campanha publicitária recém-divulgada onde, na suposição de um cirurgião ser mais famoso do que um jogador de futebol, a figura escolhida para representar o esporte foi o meio-campista francês com ascendência congolesa Blaise Matuidi, do Inter Miami.

Com descendência congolesa, Matuidi sabe bem as dificuldades da atuação de profissionais da saúde em zona de conflito já que, no Congo, existe uma das maiores taxas de periculosidade em todo o globo.

“É uma pena que as pessoas que cuidam de nós todos os dias possam ser vítimas de violência, no Congo ou em qualquer outro lugar. Cirurgiões, maqueiros, enfermeiros deveriam receber o mesmo apoio popular que nós, jogadores de futebol, recebemos”, ressaltou o atleta com passagens em clubes importantes do futebol europeu como Paris Saint-Germain e Juventus antes de chegar a Major League Soccer (MLS).

Além da necessidade de legislações mais firmes e punitivas para quem atenta contra a segurança desses profissionais relatada pelo responsável da Assistência à Saúde em Perigo do CICV, Maciej Polkowski, o diretor da produção publicitária, Stéphane Barbato, deu maiores detalhes sobre a linguagem adotada para a transmissão da mensagem.

“Os esforços feitos para proteger os profissionais e estabelecimentos de saúde não são suficientes. Precisamos de ações concretas. Precisamos de leis mais rígidas e que sejam aplicadas corretamente, de estabelecimentos de saúde seguros e de treinamentos adaptados”, ratificou Maciej.

“Com esta campanha é possível vivenciar uma cirurgia como se fosse um grande jogo do nosso time; o cirurgião ocupa o lugar do jogador de futebol, desde o aquecimento até a entrega de um troféu. A inversão de papéis, reforçada pela intervenção final de Blaise Matuidi, conscientiza as pessoas sobre como os jogadores e os profissionais de saúde são tratados de forma diferente”, relatou Berbato.

Confira a versão final (legendada em português) da campanha batizada de “Uma Convocação Não Convencional de um Jogador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©