Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por surto de Covid-19, equipe no Chile joga sem reservas e treinador

por-surto-de-covid-19-equipe-no-chile-joga-sem-reservas-e-treinador-Futebol-Latino-05-04
Foto: Divulgação/Curicó Unido

O futebol da América do Sul viu mais um dos episódios tão inusitados quanto beirando o absurdo acontecer diante do cenário onde a pandemia segue em curso de maneira paralela ao esporte. Dessa vez, o fato aconteceu no Chile em partida onde o Curicó Unido enfrentou o La Serena pelo Campeonato Nacional.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Ronaldinho e Neymar tem comportamentos comparados por ex-jogador
Discreto em passagem no Brasil, Di Santo começa bem a temporada 2021

Depois de um surto avassalador de Covid-19 que se acometeu no Curicó onde, além dos seis casos confirmados, dez pessoas precisaram ser vetadas do jogo (inclusive o técnico Martín Palermo) pela consideração de que tiveram contato próximo com os infectados, o clube tentou o adiamento do compromisso junto a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).

Porém, a resposta do órgão que regulamenta as competições locais negou o pedido tendo no seu protocolo a ideia de que, se a equipe apresentar sete jogadores em condições de atuar, o confronto não deve ser adiado. No Brasil, essa medida leva em conta 13 atletas.

Além disso, o clube não conseguiu cumprir uma regra obrigatória do torneio onde dois jogadores do Sub-21 precisam ser relacionados pela simples falta de nomes disponíveis dentre os que viajaram para atuar em La Serena. Para a lista original, seis nomes da base estavam inclusos, mas todos precisaram ser afastados.

Sendo assim e com receio de punição também no aspecto econômico em caso de WO, os atletas da equipe visitante bem que tentaram, mas acabaram sucumbindo no confronto do último domingo (4) por 2 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©