Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Por vaga histórica, River aposta também em histórico de Gallardo no Brasil

River Plate
Foto: Divulgação/River Plate

A missão do River Plate na noite dessa terça-feira (12) diante do Palmeiras no Allianz Parque pela semifinal da Copa Libertadores é bastante complexa até para um time acostumado a instâncias decisivas do torneio continental, já que precisa tirar a desvantagem de 3 a 0 contraída no jogo em Avellaneda na última semana.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Messi ou Cristiano Ronaldo? Ex-Real Madrid dá sua opinião
Chileno: Wanderers e Audax Italiano são os ganhadores do dia

Um dos elementos que traz certo grau de confiança na possibilidade de uma “remontada” histórica também recai sobre o retrospecto acumulado ao longo dos anos pelo técnico Marcelo Gallardo quando se depara com um mata-mata contra equipes brasileiras.

Sem contar o confronto diante do Verdão, foram quatro vezes que o time precisou decidir uma fase eliminatória no Brasil e, em todas elas, a equipe argentina saiu de campo classificada. Até mesmo quando perdeu, diante da Chapecoense por 2 a 1 em 2015, avançou pela vitória em casa por 3 a 1, fato que não pode se repetir nessa noite no Allianz Parque.

Entretanto, essa é a primeira vez que os comandados de Gallardo precisarão reverter um marcador tão elástico. Nas outras vezes, o time de Buenos Aires precisou tirar somente um gol de diferença quando perdeu para o Cruzeiro e para o Grêmio nas edições da Liberta de 2015 (quartas de final) e 2018 (semifinal) atuando no Monumental de Núñez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©