Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Portal afirma que Colo-Colo detectou caso positivo de Covid-19

de-forma-heroica-colo-colo-esta-nas-oitavas-de-final-da-copa-chile-Futebol-Latino-14-06
Foto: Divulgação/Colo-Colo

País que é considerado um dos epicentros atuais da pandemia do novo coronavírus, o Chile autorizou há três semanas a retomada dos treinamentos presenciais das equipes. E, nessa quinta-feira (30), uma informação divulgada pelo portal RedGol surge como fator negativo por conta de que um integrante do Colo-Colo estaria infectado como o novo coronavírus.

Leia mais: Ex-treinador argentino não se interessa por estilos de Simeone e Bielsa
Escobar chega ao Londrina e ressalta: “O projeto é muito bom”

O clube não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o tema em seus meios oficiais, mas o site agrega que o infectado (de identidade preservada, como tem sido de praxe em todo o planeta nesses casos) não teve maiores contatos com o plantel após o diagnóstico positivo.

Nesse momento, o integrante que faz parte da lista de 30 pessoas autorizadas a participarem dos treinos presenciais do Cacique já estaria afastada e cumprindo com o período necessário de quarentena.




Por caráter de prevenção, mesmo ciente de que os protocolos de isolamento foram tomados, o Colo-Colo teria decidido que fará a repetição dos testes PCR para saber se outro dos 30 integrantes do clube também estaria com a doença.

Antes da paralisação forçada, o clube de Santiago estava somente na 13ª posição do Campeonato Chileno com direito a duas vitórias em sete rodadas. Na Libertadores, dividindo grupo com Athletico-PR, Peñarol e Jorge Wilstermann, se recuperou do revés em Cochabamba na estreia por 2 a 0 frente ao Wilstermann quando bateu o Furacão por 1 a 0 no Monumental na segunda rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *