Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Porto mira contratação de goleiro argentino para lugar de Casillas

Com a ausência do goleiro espanhol após problemas cardíacos, o clube português busca alternativas para a posição no elenco

*Por Mônica Alvernaz

Duas semanas após a disputa que consagrou o América do México como o campeão dos campeões, o clube mexicano pode sofrer uma importante baixa no elenco.

Leia mais: De Rossi pede 100 camisetas com seu nome e número ao Boca Juniors
Com De Rossi sendo a novidade, confira a lista de europeus que jogaram na Argentina

O bom desempenho na disputa de pênaltis, despertou o interesse vindo do futebol europeu em Agustín Marchesin. Vivendo um momento de baixa no elenco, o Porto mira na contratação do goleiro argentino.

De acordo com a imprensa local, o clube português já fez os primeiros contatos buscando a contratação do goleiro. O valor pelo passe do atleta, no entanto, não foi revelado.

Outro ponto que colabora para a contratação de Marchesin, além da boa fase vivida, é que o argentino possui passaporte europeu, não ocupando,assim, a vaga como jogador estrangeiro.

Apesar do nome de Marchesin estar na pauta do Porto, o goleiro não é o único na mira do clube português. Também argentino, Gerónimo Rulli é cogitado para a vaga deixada por Casillas.

Caso confirme a transferência para o Porto, será a primeira experiência de Marchesin no futebol europeu. Já que, até agora,o goleiro teve passagens pelo futebol argentino e mexicano.