Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Pouco inspirado, Grêmio para no ferrolho defensivo do Juventude

Tricolor dominou grande parte do confronto, mas não assustou de fato o time Jaconero, que deixou a disputa em aberto

No Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio protagonizaram um duelo morno e com poucas chances. No fim o empate por 0 a 0 deixa tudo indefinido para a volta. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. Por outro lado, o time que vencer avança.

Leia Mais: Na marra, Deportivo Cali busca empate na Colômbia contra o Peñarol
Zulia bate Palestino pela Sul-Americana com gol nos acréscimos

O segundo jogo entre os rivais gaúchos acontece na próxima quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O duelo

Diferente do encontro das quartas de final do estadual, quando o Grêmio massacrou o Juventude em pelo Jaconi, o time da serra veio com o sistema defensivo mais firme e cedia poucos espaços ao Tricolor. Por outro lado, quando tinha a posse de bola, a equipe de Marquinhos Santos agredia pouco.

Diante do ferrolho defensivo, o Grêmio encontrava dificuldades para criar, mas permanecia com a sua característica de trocar passes na intermediária.

Aos 32 e 36 minutos, o Tricolor finalmente levou perigo ao adversário. Na primeira, Everton arriscou de fora da área e Carné salvou com a ponta dos dedos. Pouco depois, Léo Moura cruzou, André escorou e Juninho Capixaba, sozinho, não aproveitou a bobeira da zaga Jaconera e mandou para fora.

Na etapa final o panorama do confronto era o mesmo. Com superioridade na posse de bola, o Grêmio rondava a grande área Jaconera, mas exagerava no preciosismo e não finalizava quando tinha espaço.

Sem sofrer nenhum susto de fato do Tricolor, o Juventude até se arriscou no campo ofensivo. A principal arma era o lado direito. Na melhor chance, Asprile soltou um torpedo e Paulo Victor pegou.

No fim, o time da casa segurou o Grêmio sem maiores problemas e manteve o duelo em aberto para a Arena.

JUVENTUDE 0 X 0 GRÊMIO
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 22/5/2019 – 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Olivera (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: João Paulo, Paulo Sérigo(JUV), Alisson, Everton (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols:

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Sidmar,Genílson e Eltinho; João Paulo, Lennon (Dalberto, aos 27/2ºT), Aprile e Denner; Bruno Alves (Breno, aos 15/2ºT) e Brian Rodríguez (Paulo Sérgio, aos 39/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, aos 19/2ºT); Alisson (Pepê, aos 31/2ºT), Everton e André (Felipe Vizeu, aos 39/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019