Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Pré-Olímpico da América do Sul sorteia grupos da primeira fase

pre-olimpico-da-america-do-sul-sorteia-grupos-da-primeira-fase-Futebol-Latino-06-11
Foto: Divulgação/Conmebol

Na última terça-feira (6), além da importante decisão sobre a final da Copa Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou os grupos que irão compor a primeira fase do Pré-Olímpico que concederá vagas as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Leia mais: Lionel Messi deixa mascotinhos da UEFA encantados e viraliza
Wayne Rooney relembra três momentos marcantes em sua passagem na MLS

A competição acontecerá na Colômbia entre os dias 18 de janeiro a 9 de fevereiro do próximo ano em três cidades: Armenia (Centenario), Bucaramanga (Alfonso López) e Pereira (Hernán Ramírez Villegas).



A competição terá as 10 seleções vinculadas a entidade sul-americana divididas em dois grupos com cinco equipes cada. Enquanto na chave A os anfitriões terão a companhia de Chile, Venezuela, Equador e Argentina no outro grupo o atual medalhista de ouro (Brasil) enfrenta Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru.

Depois dos confrontos em turno único em Armenia e Pereira, os dois primeiros colocados avançam diretamente para o quadrangular decisivo, fase disputada unicamente em Bucaramanga. Na fase final, os duelos serão novamente em turno único com as duas melhores equipes indo diretamente para os Jogos Olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019