Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Presidente da Conmebol espera que seleções e clubes sul-americanos voltem a conquistar títulos mundiais

presidente-da-conmebol-volta-a-falar-sobre-copa-do-mundo-na-america-do-sul-Futebol-Latino-26-04
Foto: Claudio Reyes/AFP

*Por Danilo Di Grado

Mesmo com o futebol visado por todos no mundo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, frisou que o atual planejamento é de que o futebol sul-americano possa voltar aos tempos de glórias.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Carrasco do Palmeiras, Córdoba faz duras criticas ao elenco do Boca
Representante de Darwin Núñez explica motivo de atleta ter fechado sua rede social


Com poucos títulos nas galerias das seleções, sendo o último conquistado pelo Brasil, na Copa do Mundo em 2002, além das derrotas dos clubes sul-americanos no Mundial de Clubes da FIFA, sendo o último conquistado pelo Corinthians, em 2012, ao bater o Chelsea na decisão, o mandatário deixou claro que está disposto a ajudar a mudar o atual cenário.

“Temos que entrar em campo e nossos clubes e seleções terão que ganhar as copas do mundo novamente”, declarou em entrevista a Efe, na última quinta-feira (4), por telefone.

Porém, para que isso aconteça, a Conmebol está fazendo sua parte aumentando a premiação de suas competições. Entre outros pontos, Alejandro destacou que o futebol sul-americano deixou para trás polêmicas e escândalos com outros dirigentes.

Ainda na linha de raciocínio, o presidente usou como exemplo a transmissão da última edição da Conmebol Libertadores, onde foi acompanhada em mais que 191 países, gerando receita com transmissões esportivas, licenças e apostando em novos torneios e projetos.

“Isso nos dá esperança e nos mostra que o conteúdo do futebol sul-americano é atraente para o mundo e, na medida em que conseguimos nos posicionar como produto não só da região, mas também do mundo, acredito nessa capacidade serão melhorados. direitos de patrocínio comercial”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©