Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Prestes a enfrentar o Barcelona, Higor Meritão fala com o FL

prestes-a-enfrentar-o-barcelona-higor-meritao-fala-com-o-fl-futebol-latino-lance-05-08
Foto: Reprodução/Instagram @higormeritao

Nas últimas duas temporadas, a realidade do meio-campista brasileiro Higor Meritão sofreu uma transformação considerável que será consolidada no próximo domingo (7), data em que o atleta do Pumas deve entrar em campo para duelar com o Barcelona, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Zagueira da Seleção Brasileira reforça o Real Madrid
Clube da MLS contrata meio-campista ex-Porto e Benfica

Diante desse aspecto, o jogador de 28 anos de idade falou de maneira exclusiva com o Futebol Latino onde, apesar do caráter amistoso, Higor ressaltou a necessidade dele e de seus companheiros estarem absolutamente concentrados para serem competitivos diante do time catalão:

“A expectativa é gigantesca. É uma oportunidade incrível, temos que desfrutar o máximo possível, mas também temos que estar concentrados o tempo todo. Nós não encaramos apenas como mais um amistoso, mas como uma grande oportunidade. Muitos estarão assistindo esse jogo, então temos que aproveitar todos os minutos. É uma chance única de atuar em um dos principais estádios do mundo, contra um dos melhores times do mundo. Todos estamos animados para a partida.”

Recentemente, o clube da Cidade do México ganhou os holofotes do planeta bola com a badalada chegada de um reforço com o quilate de Daniel Alves. Reforço esse que, apesar de agregar maior responsabilidade ao Pumas de buscar resultados expressivos, também foi destacado como a contratação de um jogador tão talentoso e vencedor como agregador em relação ao grupo, segundo Higor.

“Quando fiquei sabendo que o Dani realmente vinha, fiquei muito feliz. Ele é um cara que é referência para mim e para o grupo todo. Estou muito empolgado com a chegada dele e sei que ele vai acrescentar muito ao grupo. Experiência, qualidade técnica, tudo. Quando surgiu a notícia da possível chegada dele, eu e outros atletas até enviamos uma mensagem pra ele, pra incentivar. E hoje ele está com a gente. O grupo o recebeu muito bem. Todos gostamos muito dele porque é um cara muito humilde, muito simples e que sempre tenta agregar o máximo para que todos sejam melhores e vencedores”, disse Meritão, acrescentando:

“Sim, com certeza a responsabilidade aumenta. Nosso elenco é bem forte e, com a graça de Deus, vamos brigar novamente por grandes objetivos nessa temporada. Um nome consagrado como esse traz mais responsabilidade e também mais visibilidade. O Dani é um atleta vitorioso e uma pessoa que todos querem ter por perto. Então, eu creio que a responsabilidade aumentou principalmente porque o nosso time melhorou. O clube se reforçou muito bem para essa temporada.”

Antes de 2021, Higor Meritão jamais havia experimentado a sensação de defender um clube fora do futebol brasileiro, tendo acumulado experiências em diversos times do interior de São Paulo além do Paraná. Também por isso, Higor reconhece que passou por dificuldades no princípio da vivência no México, porém que foram devidamente superadas no aspecto do cotidiano e também da leitura sobre o estilo de jogo no país:

“Olha, no começo, foi um pouco difícil. Acho que essa dificuldade inicial é normal, ainda mais em país com 2.300 metros de altitude. Então, no início, eu tive um pouco de dificuldade, mas graças a Deus agora já estou bem acostumado. Também já estou adaptado ao estilo de jogar do futebol mexicano. E eu procuro melhorar a cada dia. Realmente é a minha primeira experiência fora do Brasil e está sendo incrível. É uma oportunidade única e estou tentando aproveitar cada momento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019